Jump to content
Sign in to follow this  
Overrun™

Funções

Recommended Posts

Overrun™

Olá povo...

O que se passa é o seguinte, estou neste momento a dar funções a nível de calculadora gráfica, mas ainda vou ter testes a nível de funções em geral, e gostava que alguem com algum conhecimento mais avançado pudesse explicar-me mais ou menos de que tratam as funções, porque eu sei alguma coisa, mas não me sinto devidamente preparado, para alem de que não sei qual o objectivo das funções, ou seja, para que servem...

Portanto o que pesso é apenas uma explicação resumida sobre o que são funções e para que servem, e alguns exemplos.. isto se não for pedir muito é claro.

Penso que é um tópico que pode ajudar muito pessoal que esteja no 10º ano neste momento, ou que venha a estar no futuro.

Cumps. Overrun

Share this post


Link to post
Share on other sites
vbmaster

Função é uma representação de qualquer coisa... é um grafico.... por assim dizer... que pode ter uam fórmula que explica a sua variação...

Share this post


Link to post
Share on other sites
pedrotuga

Oh pa...

Isto não há nada como uma resposta de um "enginheiro", ficas já a perceber.

Uma função é uma relação entre variáveis. Para simplificar as coisas vou chamar-lhes variáveis de entrada e variáveis de saída.

por exemplo:

y=sen(x)

trata-se da fincao seno. Atribuis um valor a x e tens o valor de y. Basicamnte a função é a relação entre x e y. Topas?

Neste caso dei o exemplo de uma função com uma "variavel de entrada" e uma "de saída". mas há funcoes com N (natural) variáveis de entrada e M (natural) variaveis de saída... para todos os gostos. :)

Em programacao em vez de variáveis chamam-se parâmetros por razoes que agora nao interessam.

Já agora... uma função real de variável real (com uma variável de entrada e outra de saída portanto) pode ser representada graficamente num referencial cartesiano ( foi o mon amie descartes que o inventou...daí o nome ) que são aqueles gráficos que todos conhecemos e que a tua máquina faz.

Share this post


Link to post
Share on other sites
saramgsilva

acho que o link que deixei dizia mto...mas andei a ver e encontrei 1 definição que gosto :

Uma função f: A->B  consta de três partes: um conjunto A, chamado o domínio da função (ou o conjunto onde a função é definida), um conjunto B, chamado o contradomínio da função, ou o conjunto onde a função toma valores, e uma regra que permite associar, de modo bem determinado, a cada elemento x de A, um único elemento f(x) de B, chamado o valor que a função assume em x (ou no ponto x).

um link interessante aqui e aqui

ah é verdade pedro...sim isso é a uma definicao a engenheiro..mas nao lhes fales em sen(x)  senao ficam a ver navios.... tipo f(x)=x ; f(x)=x+c .... coisas simples...  :) é melhor..  :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.