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d@rk

Poker em Python

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d@rk    0
d@rk

Boas Amigos,

Será que me podiam ajudar....

preciso de fazer um projecto para uma disciplina k tenho k é algoritmia e é em python, e preciso de fazer um jogo de poker ñ estou a conseguir muito bem.

será k alguem me podia ajudar ou dar umas luzes.

ABraços....

E desde ja um grande obrigado....

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Tharis    3
Tharis

Tenho pena, mas não sei jogar Poker. Já tentei aprender por tutoriais na net e tal, mas nunca percebi, é que aquilo é pote de um lado, aposta de outro, é straight flush, full house, blah blah... (Ya, só sei os conjuntos)

Se quiseres BlackJack, dispõe. ;)

Cumps

Tharis

BTW, devias ter posto na sub-secção Dúvidas e Ajuda.

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JoaoRodrigues    0
JoaoRodrigues

Se puseres aqui as regras ;) É poker de dados ou de cartas? E que tipo de jogo queres fazer? Tens alguma ideia de como começar? Nós ajudamos de bom grado, tens é que ser mais específico ;)

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M6    77
M6

Como disse JoaoRodrigues, a primeira coisa que tens de explicar é que tipo de poker é.

Depois podes ir pensando em como fazer a coisa, já que a disciplina é de algoritmia, e colocar aqui as tuas dúvidas.

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pedrotuga    31
pedrotuga

Uma coisa que é comum a todos os jogos de poker, o ranking das mãos. Saca o ranking das mãos e começa a fazer um plano da distribuição de 'mãos'.

A partir daí podes ir pensando no algoritmo para implementares o ranking.

Outra coisa que podes ir pensando é a estrutura de dados para representação de uma carta e de uma mão.

Aconselho-te a trabalhares em binário pois isto são coisas que envolvem cálculos bem pesados.

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pedrotuga    31
pedrotuga

Não. Estou a falar mesmo do mapeamento de cartas e de mãos.

Mais vale arranjar um sistema que trabalhe directamente com binário, caso contrario o programa torna-se milhares de vezes mais pesado e lento.

Por exemplo... um naipe, como só há quatro possibilidades precisa apenas de dois bits. Mas não há nenhum tipo de dados com dois bits. A solução seria usar um inteiro que devem ser praí 2 ou quatro bites. Mas isso representaria um custo brutal em termos de processamento.

Se por exemplo, se usarem dois bits para o naipe precisamos de mais três para definir o número ou letra da carta... e com cinco bits temos o baralho todo definido.

Como  um byte tem oitto bits até podemos simplificar mais as coisas... deixamos um bit por usar, três são para o número e a letra e deixa-se um bit para cada naipe.

por exemplo

0|1000|001 <--- ás de copas
0|0100|101 <--- nove de ouros
|COEP|

COEP = copas, ouros, espadas e paus.

Desta forma para vermos se a carta é do mesmo naipe basta um ou e uma comparação com 000001000.

E para ver qual é mais alta basta um shift de 3 bits para a direita e compara-las.

Isto é só um exemplo. Não tem que ser usada esta estrutura, mas se o programa não foi feito a este nível vai ser incomparavelmente mais lento.

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