Jump to content

Login Anti Brute Force

nram

Recommended Posts

É uma coisa que nunca fiz, mas de rajada, o que eu faria era umplementar um limite de frequencia temporal de tentativas.

Penso que mais vale deixar isso para o apache ( ou outro servidor web ) pois já tem mecanismos para lidar precisamente com essas situações, e podes deixar o teu código php mais limpinho e versátil.

sim... eu pensei nisso do limite do tempo...

pois, apache, mas ele por si nao vai fazer nada... se eu fizer brute force á pagina de login, ele nao vai fazer nada... (acho eu)

Eu não tenho muito experiencia em configurações e módulos do apache, mas penso que te permite fazer precisamente isso, limitar o numero de pedidos no dominio do tempo, do ip, da directoria, do tipo de ficheiros, etc.

Tens outra forma de fazer que é como muitos sites fazer fazes uma contagem de passwords erradas por IP ao errar tipo 3 vezes bloqueia o IP por determinado tempo.

É verdade que podem depois usar proxys ou renovar o IP mas já dá mais algum trabalho, podes depois também fazer tipo aos 10 login errados para 1 utilizador a conta é bloqueada e envia um email para o user a avisar do acontecido e como desbloquear.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Tens outra forma de fazer que é como muitos sites fazer fazes uma contagem de passwords erradas por IP ao errar tipo 3 vezes bloqueia o IP por determinado tempo.

É verdade que podem depois usar proxys ou renovar o IP mas já dá mais algum trabalho, podes depois também fazer tipo aos 10 login errados para 1 utilizador a conta é bloqueada e envia um email para o user a avisar do acontecido e como desbloquear.

Concordo com a primeira, até já a vi ser aplicada em muitas páginas. Agora a 2ª pode tornar-se frustante para o utilizador, e até ser motivo para brincadeiras de mau gosto se me percebem (bloquearem a conta de outra pessoa constantemente).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Se no mail enviares um link para o desbloqueio directo não vejo nada de mais

Sim, isso tudo bem, mas imagina que tens uma conta e eu sei que esse sistema está implementado. Se eu quiser bloquear-te a conta, erro o login 10 vezes, ok, recebes o mail e desbloqueias. Agora imagina isto repetir-se sem fim... logo no minuto a seguir ja te bloqueei a conta outra vez...

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Tão mas por isso é que sugeri esta implementação juntamente com a outra do bloquear IP,, bloqueia o IP aos 5 e aos 10  bloqueia a conta e o IP.

Ah, ok, pensei que eram duas soluções distintas... Sim, dessa forma é mais eficaz realmente..  😛

usa uma imagem para validar o login, como está neste tópico

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=14896

podes fazer como no gmail, a imagem só aparece passado algumas tentativas falhadas

Um bom OCR resolve o problema um colega meu implementou um em Java e já lê uma grande % de imagens.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

o motivo disto... digamos que é para nenhum aluno espertinho lá da minha escola nao andar a brincar com uma aplicaçao que estou a fazer para o Centro de aprendizagem da Escola.... Que akilo só vai ter mesmo acesso a admin para adicionar, remover, requisiçoes e assim, na parte de manuais escolares etc... mas é sempre bom nao andarem a estragar as coisas.. (e penso que aquele servidor onde vou alojar na escola nao tem acesso á internet, mas tem acesso á rede da escola. )

sim.. vou usar isso.. e que adianta?? nao podem na mesma descobrir o link? e explorar...

Podem, mas nada é impossível de ultrapassar, mas o factor psicológico é bastante importante, e quanto mais difícil for a tarefa, mais tempo tens para detectar as tentativas e poderes apanhar o bife.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!