melSpeedl.ine Posted July 5, 2005 at 09:43 PM Report #1704 Posted July 5, 2005 at 09:43 PM Boas... hoje no final do meu exame de psicologia... como ainda tinha que ficar preso na sala mais uma hora... decidi pegar na folha de rascunho e começar a traçar as funções para um programa engraçadito - nada demais - mas que acho que vai-me fazer puxar pelas variadas matérias que andei e vou estidar em C. o que se passa é o seguinte... não está ainda nada pensado mas lembrei-me de uma possivel ideia de criar uns menus com uma apresentação igual á que estámos habituados... com o indicador... com a sua cor... e que podemos mudar o indicador com as Setas do teclado e primimos Enter pa escolher a solução... assim por alto lembrei-me dos (if's) que poderiam ser uma escolha - talvez a mais fácil para isto o problema está em usar as setas e todas a outras teclas que não significam caracteres em ASCII. eu consigo funcionar perfeitamente com os códigos ASCII no C, mas por exemplo neste caso... como faço para atribuir as setas e polas a funcionar??? elas existem no codigo ASCII mas não me fazem nada... do que eu realmente queria... alguem domina esta area?? cumps
[PT]Devilishly Posted July 7, 2005 at 07:03 PM Report #1777 Posted July 7, 2005 at 07:03 PM Não sei se percebi bem a tua dúvida, mas se queres saber qd um tecla "seta" é primida, podes usar a função biostime do DJGPP Para recolheres o valor de uma tecla podes fazer assim: int key = bioskey(0); Aqui fica a uma lista importante dos scancodes: #define ESC_KEY 0x011B Atenção q isto são mesmo os scancodes do teclado e nao o código ASCII.. PS: Claro q deve haver uma forma bem mais simples de fazer isto 😄
melSpeedl.ine Posted July 7, 2005 at 08:57 PM Author Report #1785 Posted July 7, 2005 at 08:57 PM tenho que ver isto.. para o caso deve funcionar... mas deve de existir alguma forma de funcionar com os diversos codigos do ASCII, porque pelo que vi... dá pa fazer de tudo com isto! cumps e brigadinho pel aa ajuda ;)
Bruno Posted July 8, 2005 at 12:59 PM Report #1789 Posted July 8, 2005 at 12:59 PM Porque não usas o NCURSES? 😄 A lib rula 😄
deathseeker25 Posted July 8, 2005 at 01:03 PM Report #1790 Posted July 8, 2005 at 01:03 PM Porque não usas o NCURSES? 😄A lib rula 😄 O que é o NCURSES?
melSpeedl.ine Posted July 8, 2005 at 01:06 PM Author Report #1791 Posted July 8, 2005 at 01:06 PM Porque não usas o NCURSES? 😄A lib rula 😄 O que é o NCURSES? yap... d k s trata isso??? como eu disse, tem q existir forma se usar o ASCII em C a 100%
[PT]Devilishly Posted July 8, 2005 at 01:16 PM Report #1792 Posted July 8, 2005 at 01:16 PM Para quem não sabe a NCURSES é uma biblioteca capaz de dar funcionalidade a terminais a base de texto. Fonte: Google
[PT]Devilishly Posted July 8, 2005 at 01:28 PM Report #1793 Posted July 8, 2005 at 01:28 PM Forma mais simples... Cada tecla especial, são enviados dois bytes. O q tens de saber é q sempre q na primeira tecla esta o byte 0xe0, tens de recolher mais um... Aqui fica um codigo: int ch; int ch1; while(ch!=1){ ch = getch(); if(ch== 0xe0){ ch1 = getch(); printf("%c - %x,%x\n",(char)ch,ch,ch1); }else printf("%c - %x,\n",(char)ch,ch); }
Bruno Posted July 8, 2005 at 02:23 PM Report #1794 Posted July 8, 2005 at 02:23 PM Porque não usas o NCURSES? 😄A lib rula 🙂 O que é o NCURSES? Hmm ja foi respondido...mas admiro-me numa coisa...isto n é um forum sobre colinária mas sim de programação/informatica logo uma procura no google sempre que há duvidas não fazia mal a ninguem! 😄
melSpeedl.ine Posted July 8, 2005 at 09:17 PM Author Report #1798 Posted July 8, 2005 at 09:17 PM é.. tens toda a razão... uma pesquisinha no google não faz mal a ninguem... principalmente aquelas pesquisas que vão dar a outros foruns de "culinaria" onde os casos que já se passaram e foram lá resolvidos - estão numa linguagem acessivel e com a papinha feita... onde o utilizador vê gosta e diz: Forum porreiro.. gostei.. quando precisar já sei onde... ou então... um mix qualquer que não percebe petevina do assunto... vai pela primeira vez ao google procurar sobre o assunto... primeiro link! que sorte.. encontrei a resposta... vai a abrir.. vê.... resposta: procura no google ahhh... :roll: (sem comentários)
Bruno Posted July 8, 2005 at 10:28 PM Report #1800 Posted July 8, 2005 at 10:28 PM Em primeiro lugar se n te safas com o google é pq n o sabes usar 😄 Em segundo... no mundo de informatica há milhares e milhares de coisas que nunca estarão reunidas num local (mas sim espalhadas)... Cabe à pessoa interessada saber procurar e esclarecer-se (um bom informatico tem de ter essa qualidade)! Se achas que em toda a tua vida te vão fazer a papinha toda estas bem enganado 😄 Em terceiro... eu disse-te a palavra chave para procurares (logo nem precisavas de mais nada)... metes no google e espantosamente é logo o primeiro link o q descreve tudo! (e sim, eu pudia ter feito isso... mas mais q eu tu devias ter feito visto q eras o interessado) Porta-te 🙂
deathseeker25 Posted July 8, 2005 at 10:39 PM Report #1801 Posted July 8, 2005 at 10:39 PM Em primeiro lugar se n te safas com o google é pq n o sabes usar 😉Em segundo... no mundo de informatica há milhares e milhares de coisas que nunca estarão reunidas num local (mas sim espalhadas)... Cabe à pessoa interessada saber procurar e esclarecer-se (um bom informatico tem de ter essa qualidade)! Se achas que em toda a tua vida te vão fazer a papinha toda estas bem enganado 😉 Em terceiro... eu disse-te a palavra chave para procurares (logo nem precisavas de mais nada)... metes no google e espantosamente é logo o primeiro link o q descreve tudo! (e sim, eu pudia ter feito isso... mas mais q eu tu devias ter feito visto q eras o interessado) Porta-te 😉 Não vamos entrar em flames porque isso não leva a nada....Só vou dizer a ultima coisinha: não era necessário teres dado esta resposta: Hmm ja foi respondido...mas admiro-me numa coisa...isto n é um forum sobre colinária mas sim de programação/informatica logo uma procura no google sempre que há duvidas não fazia mal a ninguem! porque ela atingiu-me a mim e ao melSpeedl.ine. Espero que isto não passe por aqui senão vamos andar aqui eternamente a provar quem é o melhor ou pior "informático"... Cumps
Bruno Posted July 8, 2005 at 11:05 PM Report #1803 Posted July 8, 2005 at 11:05 PM Isto não é para atingir ninguem... foi uma observação que a meu ver foi correcta (n houve ofensas houve apenas a minha indignação por este tipo de perguntas em todo o lado qd bastava 1 min para serem evitadas (e quem sabe depois surgirem outras bem mais interessantes))!
kurtschatovio Posted July 9, 2005 at 12:48 AM Report #1805 Posted July 9, 2005 at 12:48 AM ja n posto aqui à um bom tempo... mas posto isto de procurar no google.. n achei muito correcto por os seguintes motivos: se a resposta é pa ser sempre essa... mais vale nem andar em foruns... pra K? se temos o google? sinceramente n acho cabimento nnh a respostas dessas pois estamos num forum sobre programação.. ond se expoe os programas duvidas.. ond enfim.. entra desde o melhor ao maior novico... onde todos nos gostamos de ouvir criticas as nossas ideias e programas.. e obter respostas as nossas duvidas. pois normalmente há sempre alguem k sabe a resposta.. é certo que uma peskisa no google nao faz mal a nng.. mas se formos a levar sempre essa ideia.. para que o forum? :roll: e pronto acho que nao vale mais tar aki a discutir isto.. continuem a ajudar o nosso colega k está com duvidas.. acho k este off-topic nao tem muito mais que se lhe diga 😉 sigam com isso.. e desculpem n poder ajudar .. mas ja sao conhecimentos que eu nao tenho 😉
[PT]Devilishly Posted July 9, 2005 at 09:42 AM Report #1808 Posted July 9, 2005 at 09:42 AM é certo que uma peskisa no google nao faz mal a nng.. mas se formos a levar sempre essa ideia.. para que o forum? :roll:Entao o forum é para responder a perguntas q já foram respondidas 1001 vezes noutros locais diferentes? :shock: Discordo... É simples: qd tens uma dúvida deves tentar entende-la primeiro, de tal forma q uma query no google seja suficientemente útil; Ao fazeres isto, vais reparar q sozinho já te estas a encaminhar para a solução e por sua vez tb estas a fazer algo q se chama esforço mental( ou estudo, como queiras...); Se encontrares a solução para a tua dúvida, bem melhor, caso contrario colocas a tua questao específica num forum por forma a seres ajudado. Assim, não contribuis para encher a net de conteudo repetido e inútil... Vou deixar aki uma máxima q deve ser adoptada: *********************************************************************** *********************************************************************** Fonte: Use isto para responder as dúvidas idiotas dos seus “amigos
melSpeedl.ine Posted July 9, 2005 at 11:48 AM Author Report #1813 Posted July 9, 2005 at 11:48 AM PS: melSpeedl.ine alguma das soluções resolveu a tua dúvida? uauuu.. que giro... sério... esta tuas respostas estão no minimo excelentes... os teus amigos devem ficar no minimo sempre bem esclarecidos... Em primeiro lugar se n te safas com o google é pq n o sabes usar Wink lololo - se quiseres umas aulinhas... (por amor d deus... 😄 ) e pelo racicocinio de algums membros deste forum... pesquisar no google para resolver as tuas questões... ya! sure! este forum deve de estar aí uns 70% de duvidas de xaxa.. programinha minimamente reles do estilo: printf("Introduza o seu seu nome\n"); gets (nome); if (nome == xxx) printf("i'm soooo stupid\n"); else printf("damm, i am really stupid!\n"); depois veem tutoriais... cada um mais batidinho que outro - sem duvidas que acho excelente estas iniciativas de membros q se dedicam... mas pelo o que dizem certas pessoas - conteudo repetido da net!!! - depois quem fizer pesquisas no google sobre os assuntos... bolas... P@P é só matéria de alta programação... demasiado avançado pa mim... :roll: depois materia que na minha opinião é interessante... que realmente mostra o power disto... materia que realmente é programar... (não os programinhas de meia leca que existem a potes por aí... quando vem algo que re4almente s pode chamar programar.. eeeehhhhhhhh!!! usa o google!!! - será qe tb consigo tirar algum curso pr correspondencia aqui no google ;) risto visto que em portugal, materia destes géneros na nossa lingua materna existe aos montes - das duas 3, ou é brasileiros... alguma besta quadrada portuguesa decidiu colocar material repetido na net, ou não, não é português de certeza- e depois falam-me conteudo repetido (já agora, verifica a origem de onde veio o site com a explicação no ncourses e depois diz - só pela curiosidade...) além disso... as vantagem dos material "repetido" - que o mais certo é não existir se quer na linguagem - serve para aqueles que pesquisarem poderem comparar resultados e assim tirar as suas conclusões... terem a opção de escolha! mas bom.. para alguns de vocês isto tudo é uma perda de tempo... preferem antes continuar a programar textinhos com conta da 1.º classe e depois virem para aqui postar essas merdisses, e com respostas do género: Use Google before asking stupid questions.... man.. estou-me a borrifar para este tipo de respostas, que a unica coisa q fazem é descer de nivel e ocupares espaço no servidor... E LEMBRA-TE! S cada vez q tiver uma duvida e não fores ao google pesquisar exautivamente até ela desaparecer completamente... bem... não usem os foruns!... Foruns não foram feitos para tais coisas... nem para os seus membros deixarem as suas ideias... esta tecnologia foi "desenhada" para te dizeremo quanto poderoso o google é ou então... Use Google before asking stupid questions. habilitam-se a levar uma roda de ignorantes e se calhar algo mais... :twisted: fiquem bem
[PT]Devilishly Posted July 9, 2005 at 12:25 PM Report #1815 Posted July 9, 2005 at 12:25 PM PS: melSpeedl.ine alguma das soluções resolveu a tua dúvida? uauuu.. que giro... sério... esta tuas respostas estão no minimo excelentes... os teus amigos devem ficar no minimo sempre bem esclarecidos... Eu estava-me a referir às soluções q dei aki e aki...Não percebi o teu tom ironico e arrogante, mas sinceramente... lololo - se quiseres umas aulinhas... apita... (cada uma... Laughing )e pelo racicocinio de algums membros deste forum... pesquisar no google para resolver as tuas questões... ya! sure! melSpeedl.ine, o Bruno apenas chamou a atenção para algo q é perfeitamente normal e adoptado por qq forum de programação(e nao só!)... Não entendo o pq da tua reacção?! :shock: Normalmente são os proprios Moderadores a indicarem aos seus utilizadores isso mesmo, mas tou a ver q a política "aqui" é diferente... :shock:Sim, o google é a minha grande fonte de informação tanto para trabalho como para estudo e é verdade q ha muita gente q nao o deve saber usar( talvez tb eu esteja incluido..) e se quiseres dar umas "aulinhas" és bem-vindo... :roll: depois veem tutoriais... cada um mais batidinho que outro - sem duvidas que acho excelnete estas iniciativas... mas pelo o que dizem certas pessoas - conteudo repetido da net!!! - depois quem fizer pesquisas no googlele sobre os assuntos... bolas... P@P é só matéria demasiado avançada pa mim...Sim, quando o conteudo é repetido deve-se citar a fonte, alias mesmo conteudo original deve conter a sua fonte de inspiração... Nao percebo o teu ponto de vista talvez queiras criar um topico para discutir noutra secção, acho q seria bom para elucidar os utilizadores(incluindo eu.)...depois materia que na minha opinião é interessante... que realmente mostra o power disto... materia que realmente é programar... não os programinhas de xaxa que existem a potes e só mesmo noob's - como eu já fui... e duvidas como tb já tive... Tudo o q é complexo parte de algo simples. A ideia é dar as bases para conseguires partir para algo mais complexo...Por exemplo, esta dúvida q apresentaste neste tópico por si só não traz nada de novo, no entanto o seu conceito é usado intrinsecamente em qq jogo, programa, API... Como é evidente este tipo de exercícios são interessantes, claro, mas para te ajudarem a entender desafios mais complexos. quando vem algo a serio e importante eeeehhhhhhhhresposta: (pesquisa no google) - isto visto que em portugal, materia deste género na nossa lingua existe aos montes - procures o que procurares... ou vais dar ao brasileiro... ou não é português de certeza - e depois falam-me conteudo repetido Mas o quê, é para fazer showoff??? :shock:melSpeedl.ine, dúvida era o q é NCURSES. Segue a pesquisa q indiquei e la esta... Uma explicação é útil, mas uma explicação com um link é muito mais( já nao sei onde li isto... 😉). Isso torna-te independente e qd tens deadlines, nao vais colocara as tuas duvidas num forum! O forum é para discutir e te encaminhar no sentido mais correcto e nao necessariamente para te "escarrapachar" a soluçao. Ha q educar os utilizadores e uma forma é torna-los "espertos". mas bom.. para alguns de vocês isto tudo é uma perda de tempo... preferem antes continuar a programar textinhos com conta da 1.º classe e depois virem para aqui postar essas merdisses, e depois ainda dão uma respostas do género: Use Google before asking stupid questions.... man.. estou-me a borrifar para este tipo de respostas que a unica coisa q fazem é descer de nivel e ocupares espaço no servidor... Isso nao deve ser para mim, pois nao?! 😄Continua... S cada vez q tiver uma duvida e não encontrar a resposta minimamente decente no google... bem... não usem os foruns... foruns não foram feitos para tais coisas.. nem para os seus membros deixarem as suas ideias... habilitam-se a levar uma roda de ignorantes e se calhar algo mais... vão á concorrencia concorrencia ?! 😄Aqui ninguem chamou ignorante a ninguem... E chegaste a fazer a procura no google? Fa-la e percebes pq q o Bruno teve aquela afirmação...
deathseeker25 Posted July 9, 2005 at 12:48 PM Report #1816 Posted July 9, 2005 at 12:48 PM Bem, a conversa está a fugir definitivamente do tópico.....discussões é por pm....por favor retomem o tema inicial do tópico senão a thread será bloqueada.... Cumps
Bruno Posted July 9, 2005 at 01:10 PM Report #1817 Posted July 9, 2005 at 01:10 PM Hmmm melSpeedl.ine... já reparaste como estás a responder às duas pessoas q te tentaram ajudar? :? S cada vez q tiver uma duvida e não fores ao google pesquisar exautivamente até ela desaparecer completamente... Se lesses os meus posts é precisamente QD ISSO ACONTECE q acho q deves postar... se uma procura de 2 min n resolve entao posta... Mas não sou eu q gero o forum... e se isto normalmente é dito pelos moderadores e aqui não é... é pq tv sigam regras diferentes logo façam como quiserem...
deathseeker25 Posted July 9, 2005 at 01:22 PM Report #1818 Posted July 9, 2005 at 01:22 PM Hmmm melSpeedl.ine... já reparaste como estás a responder às duas pessoas q te tentaram ajudar? :?S cada vez q tiver uma duvida e não fores ao google pesquisar exautivamente até ela desaparecer completamente... Se lesses os meus posts é precisamente QD ISSO ACONTECE q acho q deves postar... se uma procura de 2 min n resolve entao posta... Mas não sou eu q gero o forum... e se isto normalmente é dito pelos moderadores e aqui não é... é pq tv sigam regras diferentes logo façam como quiserem... E a discussão acaba aqui ou terei de fazer uma limpeza do lixo aqui do tópico e eu não gosto de "censurar" o que os outros dizem. Não acho correcto. No entanto, se a discussão não acabar aqui terei d o fazer.... Fiquem bem, tomem um chazinho, e divirtam-se... Cumps P.S. Tem problemas a resolver, meus caros programadores, façam-no através de private message (pm)...
Recommended Posts