hugotex Posted January 10, 2008 at 04:05 PM Report Share #159098 Posted January 10, 2008 at 04:05 PM Boas! Estou a desenvolver uma aplicação numa ferramenta chamada outsystems e preciso de obter o nome da maquina do cliente que acede ao meu web service. do que tenho visto apenas consigo obter o nome do servidor Alguma ideia? obrigado pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
falk0n Posted January 10, 2008 at 10:17 PM Report Share #159156 Posted January 10, 2008 at 10:17 PM nome de que servidor ? o ip/hostname da maquina que acede ao teu website e uma variavel de ambiente (ve exemplos de cgi's) nao sei se o que estas a dizer é: - se um cliente estiver numa rede privada e for aceder ao teu site ... o que fica e o ip/hostame da maquina (firewall ... whatever) que esta ligada fisicamente a internet boas programacoes ps. posso nao ter percebido o que tinhas dito Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugotex Posted January 11, 2008 at 09:50 AM Author Report Share #159220 Posted January 11, 2008 at 09:50 AM Boas A ideia é quando um utilizador entra no meu web service, este (o web) obtem o hostname do utilizador. Depois com o hostname aplica num url de um link que dá acesso remoto a uma maquina. Tem de ser mesmo o nome da maquina porque para o que perciso o IP não serve. o que tenho conseguido obter quando faço o teste é o hostname da maquina servidor. Como posso obter o hostname do lado do cliente? obrigado pela ajuda! Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted January 11, 2008 at 06:17 PM Report Share #159273 Posted January 11, 2008 at 06:17 PM Para obteres o hostname, só usando uma linguagem server-side, acho que com JS não é possível. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugotex Posted January 22, 2008 at 02:39 PM Author Report Share #161485 Posted January 22, 2008 at 02:39 PM Obrigado pela ajuda. O que preciso mesmo é de linguagem client side porque preciso de obter o nome da maquina atraves do browser do client que acede a minha pagina. Provavelmente o IE não deixa obter o nome dai nao estar a conseguir. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts