Jump to content

[Resolvido] Help! Programa bugado de um dia para o outro...

Carloz

Recommended Posts

Boas

Hoje quando abri o linux e compilei o meu programa (programa final que tenho estado a trabalhar, e a ultima vez que o executei correu perfeitamente) aquilo começou para ali a mostrar erros que nunca mais acabavam...e nao faço ideia do que se passa. Testei no Windows e acontece o mesmo. Entretanto fui removendo bocados de código e encontrei um bocado que se remover já não dá erros...isto no linux, porque no windows continua a dar. :S

Erros de compilação:

final.c:126: error: expected declaration specifiers or "..." before string constant
final.c:126: error: expected declaration specifiers or "..." before "nt"
final.c:126: warning: data definition has no type or storage class
final.c:126: error: conflicting types for "printf"
final.c:126: note: a parameter list with an ellipsis can"t match an empty parameter name list declaration
final.c:129: error: expected declaration specifiers or "..." before string constant
final.c:129: warning: data definition has no type or storage class
final.c:129: error: conflicting types for "printf"
final.c:129: note: a parameter list with an ellipsis can"t match an empty parameter name list declaration
final.c:132: error: expected identifier or "(" before "for"
final.c:132: error: expected "=", ",", ";", "asm" or "__attribute__" before "<" token
final.c:132: error: expected "=", ",", ";", "asm" or "__attribute__" before "++" token
final.c:137: error: expected declaration specifiers or "..." before string constant
final.c:137: error: expected declaration specifiers or "..." before "n"
final.c:137: error: expected declaration specifiers or "..." before "nt"
final.c:137: warning: data definition has no type or storage class
final.c:137: error: conflicting types for "printf"
final.c:137: note: a parameter list with an ellipsis can"t match an empty parameter name list declaration
final.c:139: warning: data definition has no type or storage class
final.c:140: warning: data definition has no type or storage class
final.c:140: error: conflicting types for "_pause"
final.c:44: error: previous definition of "_pause" was here
final.c:141: warning: data definition has no type or storage class
final.c:141: error: conflicting types for "_clean"
final.c:49: error: previous definition of "_clean" was here
final.c:144: warning: data definition has no type or storage class
final.c:144: error: conflicting types for "menu"
final.c:54: error: previous definition of "menu" was here
final.c:145: error: expected identifier or "(" before "}" token

Linha que removo no linux...penso que não tem problema nenhum (ciclo while):

int nt=0; //NUMERO DE ELEMENTOS TOTAIS
while (fgetc(fp)!=EOF) //LÊ UM CARACTER
nt++;
}
printf("Foram detectados %d elementos no ficheiro.\n", nt);

Não faço ideia do que se possa estar a passar, principalmente porque o programa corria perfeitamente bem :S omg...

Cumps

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

O fgetc() é uma função que devolve algo, experimenta fazer:

int c;

while ((c = fgetc(fp)) != EOF)

Pode ser que resolva...

Também não...mas eu acho que não é disso porque no windows continua a dar erros...e dantes corria bem.

É capaz de ser melhor colocar aqui o ficheiro todo.

CÓDIGO RETIRADO!

Eu não percebo é como é que isto fica assim de um dia para o outro :S

Cumps

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Afinal o erro estava à vista no código que mostraste... Tens uma chaveta a mais a seguir ao while.

Bem visto...não percebo é porquê tanto erro por causa de uma chaveta. :\

E também não sei como é que a chaveta desapareceu...só se apaguei sem querer ou assim.

Btw...no windows continua com uns erros esquisitas mas não me vou preocupar...isto é para linux.

É que eu tou a emular o fedora no VMware Player e quando abri isto e vi tanto erro pensei que já tivesse formatado o texto, ou se tivessem perdido dados ou assim...principalmente porque da ultima vez que mexi no código estava tudo certinho.

Anyway...muito obrigado aos dois 🙂