saramgsilva Posted January 5, 2008 at 07:38 PM Report Share #158132 Posted January 5, 2008 at 07:38 PM Boas, estou com dúvidas no uso de ComboBox e ListView Eu tenho uma form, com uma listview e uma combobox, o code da form é (em anexo tenho a execução do programa) public partial class Form2 : Form { public Form2() { InitializeComponent(); AddComboBox(); AddListView(); } public void AddComboBox() { comboBox1.Items.Add("Teste1"); comboBox1.Items.Add("Teste2"); } public void AddListView() { listView1.Columns.Add("name", 100, HorizontalAlignment.Left); listView1.Columns.Add("notes", 100, HorizontalAlignment.Left); ListViewItem item = new ListViewItem(); item.Text = "Sara"; item.SubItems.Add("teste"); listView1.Items.Add(item); ListViewItem item1 = new ListViewItem(); item1.Text = "Manocas"; item1.SubItems.Add("ipod"); listView1.Items.Add(item1); } private void comboBox1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { ComboBox comboBox = (ComboBox)sender; string item = (string)comboBox.SelectedItem; switch(item) { case "Teste1": Form newForm1 = new Form(); newForm1.Text = "Teste1"; newForm1.Show(); break; case "Teste2": Form newForm2 = new Form(); newForm2.Text = "Teste2"; newForm2.Show(); break; } } } o método private void comboBox1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) está-me a dar voltas à cabeça, não consigo perceber muito bem o que os argumentos levam... Eu quando selecciono uma opção da ComboBox, pretendo ir apanhar o que seleccionou, que penso que aqui : string item = (string)comboBox.SelectedItem; estou a fazer isso...Mas eu ainda queria saber que linha da listView eu seleccionei, e apanhar o objecto dessa linha. Neste caso, estou depois a criar uma Form nova, porque eu vou ter que criar algo parecido....mas isto é um teste para eu apanhar o valor seleccionado da Combobox, da listView.... ? bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted January 5, 2008 at 07:52 PM Report Share #158136 Posted January 5, 2008 at 07:52 PM Bem, a ListView também têm esse evento da comboBox "SelectedIndexChanged", portanto também o podes usar. Depois para ir buscar o item que seleccionaste tens a propriedade SelectedItems. Só que ao contrário da comboBox não te devolve um elemento, mas sim uma colecção de elementos (em concreto vários ListViewItems), já que na ListView tens a possibilidade de ter mais do que 1 item seleccionado. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted January 6, 2008 at 10:24 PM Author Report Share #158345 Posted January 6, 2008 at 10:24 PM boas, algo do género: ComboBox comboBox = (ComboBox)sender; string itemComboBoxSelected = (string) comboBox.SelectedItem; int position = IndexItem(itemComboBoxSelected); string text = fvListView.SelectedItems[0].SubItems[position-1].Name; www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted January 6, 2008 at 10:35 PM Report Share #158349 Posted January 6, 2008 at 10:35 PM Não percebi. Que queres fazer exactamente? "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted January 7, 2008 at 05:04 PM Author Report Share #158426 Posted January 7, 2008 at 05:04 PM boas, bem eu acho que precisava do string itemSelectComboBox = (string)combo.SelectedItem; listView.SelectedItems; ? ainda estou analisar.... eu tenho k fazer 2 escolhas, uma na listview ( escolho uma linha ) e outra escolha na combobox, e depois tenho k ir ao objecto da linha seleccionada na listview buscar a collection que tem o nome dado pela escolha da combobox... :dontgetit: hummmm.... estou analisar... bom trabalho e obrigada pela ajuda tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted January 9, 2008 at 03:41 PM Author Report Share #158873 Posted January 9, 2008 at 03:41 PM Boas, é o seguinte, eu tenho uma form, que contem uma listview e uma comboBox. As colunas da listview são o nome das variaveis do meu objecto principal, que contem collection's de outros objectos. Os dados que aparecem na listview são das varias de tipos simples, quando a variavel é uma collection aparece o seu nome na combobox. e quando estou a executar esta forma, eu depois vou seleccionar uma linha ( um objecto com um determinado id - unico! ) e vou seleccionar na comboBox a collection que kero ver, sabendo k seleccionei uma linha da listview. tenho o método: private void comboBoxCollection_SelectedIndexChanged(object sender, System.EventArgs e) depois faço : ComboBox combo = (ComboBox)sender; string objCollection= (string)combo.SelectedItem; para saber o que seleccionei na combobox e depois int id= int.Parse(fvListView.SelectedItems[0].Text) para ir buscar o id do objecto que seleccionei na listview. ( a primeira coluna é o Id e é um interio ) 🙂 já agora para uma datagridview, uso int.Parse(fvGridView.SelectedRows[0].Cells["id"].Value.ToString()) Problema resolvido bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts