Armadillo Posted January 4, 2008 at 10:13 AM Report Share #157750 Posted January 4, 2008 at 10:13 AM Já me mandou o serviço do apache abaixo umas nao-sei-quantas vezes e é lento que nem um caracol! Sugestoes para melhorar o meu script serao muito bem aceites! O que o meu codigo faz é devolver num vector unidimensional (requisito imprescindivel) todas as pastas existentes, dado um caminho inicial. function pesquisa_dir_recursivamente($directorio, $filtro=FALSE) { if(substr($directorio,-1) == '/') //se o caminho tiver no fim uma barra { $directorio = substr($directorio,0,-1); // removemos. } if(!file_exists($directorio) || !is_dir($directorio)) //se caminho for invalido ou nao for um directorio... { return FALSE; // ... retorna FALSE e sai da funcao }elseif(is_readable($directorio)) // ... se o caminho eh valido { $directorio_list = opendir($directorio); // abrimos o directorio while (FALSE !== ($ficheiro = readdir($directorio_list))) // e procuramos items nele { if($ficheiro != '.' && $ficheiro != '..') //se apontador de ficheiro nao for o actual directorio ou o directorio pai { $path = $directorio.'/'.$ficheiro; //construimos o novo caminho a pesquisar if(is_readable($path)) // se o caminho for valido { $subdirs = explode('/',$path); // dividimos o novo caminho em directorios if(is_dir($path)) // se o novo caminho for um directorio { $directorio_tree[] = array($path, pesquisa_dir_recursivamente($path, $filtro)); // pesquisamos o novo caminho chamando esta funcao (recursividade) } } } } closedir($directorio_list); // fechar directorio return $directorio_tree; // retornar a lista de ficheiros } else { // se o caminho nao for valido return FALSE; // ... retorna FALSE } } //testando funcoes function listaArray(&$item2, $key) { global $pastas; //echo "$item2<br>\n"; if (!is_array($item2) && !is_null($item2)) //se nao for um vector { $pastas[]=$item2; //adiciona item ao vector } array_walk($item2, 'listaArray'); } $array = pesquisa_dir_recursivamente('..\..'); //ler disco em busca de dirs array_walk($array, 'listaArray'); //retornar apenas as dirs $pastas=array_unique($pastas); //remover possiveis duplicacoes nas pastas sort($pastas); echo '<pre>'; var_dump ($pastas); echo '</pre>'; Também nao consigo fazer uma pesquisa por um caminho do tipo "c:\programas", apenas "..\..\". O que posso fazer para mudar isto? Acho que o codigo esta bem comentado. Se tiverem duvidas em relação ao meu codigo digam alguma coisa. Ja agora, estou a usar a versao 4.4.3 do PHP. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted January 4, 2008 at 08:13 PM Report Share #157875 Posted January 4, 2008 at 08:13 PM Também nao consigo fazer uma pesquisa por um caminho do tipo "c:\programas", apenas "..\..\". O que posso fazer para mudar isto? Tens de escapar as \. Ou seja, "C:\\Programas" e "..\\..\\" 😉 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts