maiden Posted January 3, 2008 at 11:08 PM Report Share #157721 Posted January 3, 2008 at 11:08 PM Boas, Estou a criar uma base de dados para uma rent-a-car e deparei-me com uma dúvida ao desenhar o DER: Um aluguer contém um ou mais carros e um carro diz respeito a um aluguer. A minha dúvida reside na parte a negrito, já que num determinado momento o carro está inserido apenas num aluguer, mas após o período desse aluguer terminar o carro poderá estar presente noutros alugueres. :/ _________ _______ _________ ______ |Alugueres|-----------------|<|Carros | OU |Alugueres|>----------------|<|Carros | |________| |______| |________| |______| (Com entidade associativa no meio) Espero ter-me explicado bem. Obrigado desde já. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 3, 2008 at 11:15 PM Report Share #157723 Posted January 3, 2008 at 11:15 PM Não conheço essa representação de DER mas, como faria, seria relacionamento M para N, dado que um carro pode ser alugado várias vezes e que um aluguer pode conter vários carros, em que o tempo de aluguer seria representado com um atributo no relacionamento. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiden Posted January 3, 2008 at 11:21 PM Author Report Share #157725 Posted January 3, 2008 at 11:21 PM Pois, era essa a minha ideia. 😉 Obrigado pela resposta, se mais alguém tiver outra opinião por favor explicite-a. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted January 4, 2008 at 01:26 AM Report Share #157739 Posted January 4, 2008 at 01:26 AM Parece que o aluguer de veículos está na moda. Os trabalhos de SI1 este semestre no ISEL também têm o mesmo tema. Só para fingir que isto é on-topic, concordo com o que o knitter disse 😄 Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts