phppmarques Posted January 3, 2008 at 07:36 PM Report Share #157661 Posted January 3, 2008 at 07:36 PM Boas! Sou um mero estudante de programação no secundário e custumo programar em linux nas aulas. Hoje instalei o Dev-C++ para poder programar em windows também mas surgiu-me um problema. Quando escrevo o código e tento compilar no botão "Compile and run project", o programa devolve-me este erro: "gcc: installation problem, cannot exec `cpp': No such file or directory". Como o resolvo? Cumps 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Voltriz Posted January 3, 2008 at 09:53 PM Report Share #157702 Posted January 3, 2008 at 09:53 PM eu penso que tenha haver com a extensão do ficheiro. pois o .cpp é usado pelo Dev-C++, mas se quiseres correr isso em linux tens que alterar a extensão para .c não sei se é esse o problema... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted January 3, 2008 at 10:20 PM Report Share #157705 Posted January 3, 2008 at 10:20 PM Tens que configurar as variáveis de ambiente. No readme deve explicar como. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ber0x88 Posted January 4, 2008 at 02:15 PM Report Share #157777 Posted January 4, 2008 at 02:15 PM O terceiro icon que parece uma caixa de arquivos por baixo da palavra "File" no Dev C++ podes configurar isso... é só veres onde tens isso instalado ? Podes sempre usar o Dev-C++ sem o instalares... Eu por exemplo tenho-o na pen para poder usar na aula... 😉 Agora se for em Windows Vista penso que tens que expecificar doutra maneira diferente do windows XP... 🙂 "Impossível é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo." Link to comment Share on other sites More sharing options...
phppmarques Posted January 4, 2008 at 06:42 PM Author Report Share #157848 Posted January 4, 2008 at 06:42 PM Eu utilizo o Vista. Vou tentar resolver isso nas configurações do Dev-C++ então. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts