Jump to content

Sistema de procura em list box

Tiago fernando

Recommended Posts

Óla pessoal,

eu comecei agora a mexer com visaul basic net 2005, nunca tinha programado antes em visual basic e estou com algumas dúvidas.

Estou a criar um catálogo para os meus cds, mas não estou a conseguir criar um mecanismo de procura numa base de dados e jogar numa listbox , este é o primeiro problema o segundo é que eu queria criar um mecanismo na list box onde eu poderia abrir diversas tabelas diferentes, ou seja, teria um botao que diz dvds ao clicar nele só iria aparecer a lista de dvds numa listbox.

Me ajudem ?

Olha, nao tenho muito tempo, por isso vou-te dar um exemplo e testas isso assim k puderes e dizes se funcou, n percebi mt bem a cena da 2ª listbox, mas amanha leio melhor (a noite n foi facil 😉)

Entao adiciona uma listbox com o nome list1 e uma textbox com o nome textbox1

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

' Adicionar valores na textbox

List1.Items.Add("Olá")
List1.Items.Add("Eu mesmo")
List1.Items.Add("Computador")
List1.Items.Add("Portugal a programar")
List1.Items.Add("P@P")
List1.Items.Add("Sem mais ideias")
End Sub

agora Carrega duas vezes na textbox e adiciona ao codigo

Private Sub Text1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Text1.TextChanged

'Dar a posiçao na lista

Dim i As Integer = List1.FindString(Text1.Text)

'Seleccionar o que é parecido
List1.SelectedIndex = i

End Sub

Isso deve bastar, amanha vejo a outra cena.

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Obrigado por responderes Cybernavigator.

Ainda não testei o código, mas não sei se vai funcionar, porque a minha listbox1 esta a carregar os dados de uma base de dados access e posteriormente pássa os dados para uma label, ou seja, na listbox apenas aparece o titulo do dvd, qdo eu passo o mouse por cima os dados aparecem nas labels até aqui tudo bem, fora a procura , que eu tentei fazer de diversas maneiras mas dava sempre erro ? .

A segunda parte que eu estou a tentar a fazer é o seguinte:

Vou ter 4 Botões

-Software

-DVDS

-Musica

-Jogos

e na base de dados existe uma tabela para cada uma dessas categorias, assim eu pretendia fazer o mesmo na listbox, ou seja qdo eu clicar num botão(exp: Dvds) iria aparecer só os dvds , O MESMO IA ACONTECER COM OS RESTANTES BOTÕES.

Boas

Já que um principante podes fazer download do 101 samples projects for visual basic .net 2005 do site da ms.

Para apresentares os dados podias usaro controlo DataGridView em vez de listbox.

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Asgorath

Obrigado pela dica eu fazer o download 101 samples projects for visual basic .net 2005.

Eu pensei fazer no datagridview, mas a minha base de dados tem imagens, e eu nao sabia como colocar elas la e ampliar as  imagens.

Depois tentei fazer na listview mas não consegui conetar ela com a base de dados, ou seja, nao consegui visualizar os dados da base de dados(access) na listview alguem me pode dar uma ajuda com isso.

Já agora como amplio uma foto de uma picturebox????

Boas olha, tu nem a connecção tas a fazer, a bd está em mdb?

É assim eu nao tenho o office aki, mas dá pra abrir pelo vb na mesma, podes-me mandar o mdb please?

Assim metia já akilo a listar, e ponho como comentários a explicar o k fiz.

Cumpz

~

João Lopes

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***