aznaG Posted January 1, 2008 at 09:58 PM Report Share #157339 Posted January 1, 2008 at 09:58 PM Boas. Estou com um problema no Anjuta para Ubuntu que nao consigo resolver. Quando tento abrir o ficheiro "doentes.dat" da-me um erro de Segmentaçao (core dumped). fd=fopen("doentes.dat","ab+"); Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrentes Posted January 1, 2008 at 11:30 PM Report Share #157349 Posted January 1, 2008 at 11:30 PM Boas. Estou com um problema no Anjuta para Ubuntu que nao consigo resolver. Quando tento abrir o ficheiro "doentes.dat" da-me um erro de Segmentaçao (core dumped). fd=fopen("doentes.dat","ab+"); Viva! Penso que o problema não é do fopen. O melhor que tens a fazer é debug do teu programa (costumo usar o gdb em ubuntu), colocando breakpoints em linhas do teu código que te pareçam susceptíveis de causar um crash. Em alternativa, podes passar o ficheiro core (que foi gerado após o crash) como parâmetro do gdb fazendo na linha de comandos gdb /caminho-para-o-teu-executavel core O core deverá estar na pasta em que compilaste o teu código e geraste o binário resultante. Isto vai dar-te informações precisas sobre a linha do teu código que gerou o crash e o erro em si. Bons debuggings! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aznaG Posted January 2, 2008 at 05:21 PM Author Report Share #157446 Posted January 2, 2008 at 05:21 PM Ja consegui resolver o problema, uma coisa tao basica que me roubou perto de uma hora e meia de trabalho!!! O problema era que nao estava a colocar o '&' num scanf que lia um inteiro. Anyway, problema resolvido obrigado pela ajuda 😉 Bom Ano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts