Jump to content

Qual foi a 1ª Linguaguem que vocês programaram  

213 members have voted

1. 1. Qual foi a 1ª Linguaguem que vocês programaram

• ActionScript
      5
    • ASP
      2
    • Basic
      24
    • C
      33
    • C++
      9
    • C#
      5
    • Cobol
      0
    • Delphi
      0
    • Haskell
      6
    • Java
      6
    • Javascript
      10
    • Pascal
      58
    • PHP
      11
    • Python
      3
    • Ruby
      1
    • Visual Basic 6.0 ou inferior
      25
    • Visual Basic .NET
      11
    • SQL
      4

Recommended Posts

• Replies 184
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Bom tópico. Comecei pelo Pascal, segui para o C, depois experimentei várias linguagens entre as quais o Python que adorei. Actualmente programo em PHP e tenho pretensões de aprender C#(já tenho o livro aqui inclusivé).

Mas por agora, dedico todo o meu tempo de programação ao PHP. 👍

Posted

Por acaso nunca me tinha lembrado de fazer um tópico assim...

Comecei por pascal, depois apanhei umas cenas de HTML nas férias, depois li um bocadito de C e de PHP, mas nada de especial, agora ando-me a divertir com javascript enquanto volto a estudar pascal (school).

Cumps. Overrun

Posted

Ja agora ja alguem programou o seu forum?

Eu. 😁 Digamos que fiz várias alterações, várias vezes no phpBB e no SMF tambem tenho andado a estudar o código de modo a resolver pequenos problemas que têm surgido. Portanto, não programei de raíz, mas andei a mexer no código dos outros.

Posted

bem eu inicei no pascal em 2001, aquilo assustou me mto na altura, mas depois de entrar nas coisas...adorei, o ano lectivo passado voltei a programacao em C, e este ano lectivo C++  , Java (basico ) e SQL e agora estou aprender html  e php e estou adorar!!  😁

E prendo aperfeiçar me mm em php e vir aprender C#

Posted

Começei com HTML 🙂 Depois com uma brincadeira de amigos no IRC começei a aprender PHP... a princípio não percebia um chavo daquilo 👍 Mas o meu pai lá meu pediu para fazer um site com os gostos dele e lá fiquei a perceber melhor 😛 Depois começei a aventurar-me a outras linguagens 🙂 Aprendi ColdFusion (ainda hoje tenho profunda admiração por esta linguagem 🙂 ) C e Python foram uma tentativa de programação sem ser para Web, mas não me agarra tanto 🙂 Depois dou uns toques em Ajax, CSS, Javascript e SQL 😛

Posted

ms (mirc scripting) > HTML > pascal > c > bash > perl > (actualmente) php usando mySQL por vezes > a iniciar javascript

ai pelo meio tb CASIO CFX-9850GB PLUS

embora nao me lembre quando, e apenas para fazer os copiansos com menus 🙂

Posted

BASIC (ZX Spectrum) > Pascal > C > HTML + JavaScript > ASP (com MS Access) > C++ > ASP.NET + VB.NET (com SQL Server) > C#> PHP (com mySQL) > Java

Mais ou menos isto... não tenho a certeza se foi esta a ordem exacta, mas seguramente anda lá perto. ?

Aproveito para dar os parabens por este espaço dedicado a esta profissão dura e incompreendida que é a programação... :wallbash: