Jump to content

O meu jogo do galo [necessita de reparos]


Voltriz

Recommended Posts

Uma pergunta, como se faz para por o código numa janela de uma linguagem especifica(neste caso C)?

não ta grande coisa, mas até funciona!

#include "stdio.h"
#include "string.h"
#define C 3
#define L 3
void inter();
void inserir(int p1, int p2, int j);
int verificar(int v[L][C],int n);
int acabou(int v[L][C]);
//void representar(int v[L][C]);
main()
{
      int g=0,e=0,j1[L][C],j2[L][C],r[L][C],p1=0,p2=0,i=0,j=0,c=0,ver=0,ab=0;
inter();
for(i=0;i<L;i++)
for(j=0;j<C;j++)
{j1[i][j]=0;
j2[i][j]=0;
r[i][j]=0;
}

do
{

c=0;


do
{
printf("\n PLAYER 1\n");
printf("\n insira as coordenadas do lugar onde deseja jogar\n\n");
scanf("%d%d",&p1,&p2);
if (r[p1-1][p2-1]==0)
{j1[p1-1][p2-1]=1;
inserir(p1,p2,1);
r[p1-1][p2-1]=1;
c=1;
}
else if((p1>=0) && (p1<=2) && (p2>=0) && (p2<=2)) 
printf("\n Esse lugar ja ta preenchido!!! o PLAYER %d ja jogou ai \n\n",r[p1-1][p2-1]);
else
printf("\n Nao pode jogar ai, as coordenadas estão fora do tabuleiro!!\n\n");
}while(c==0);
//representar(r);

ver=verificar(j1,1);
if(ver==1)
{
printf("\n O PLAYER 1 GANHOU!!!!!\n");
break;
}
ab=acabou(r);
if(ab==1)
{
printf("\n o jogo terminou empatado\n");
break;
}

c=0;


do
{
printf("\n PLAYER 2\n");
printf("\n insira as coordenadas do lugar onde deseja jogar\n\n");
scanf("%d%d",&p1,&p2);
if (r[p1-1][p2-1]==0)
{j2[p1-1][p2-1]=2;
inserir(p1,p2,2);
r[p1-1][p2-1]=2;
c=1;
}
else
printf("\n Esse lugar ja ta preenchido!!! o PLAYER %d ja jogou ai \n\n",r[p1-1][p2-1]);
}while(c==0);
//representar(r);

ver=verificar(j2,2);
if(ver==1)
{
printf("\n O PLAYER 2 GANHOU!!!!!\n");
break;
}

ab=acabou(r);
if(ab==1)
{
printf("\n O jogo terminou Empatado!!!!!!!!!\n");
break;
}


}while(g!=1 || e!=1 );
getchar();
}


int acabou(int v[L][C])
{
int i=0,j=0;
for(i=0;i<L;i++)
for(j=0;j<C;j++)
{
if(v[i][j]==0)
return 0;
}
return 1;
}      


//void representar(int v[L][C])....

      
void inter()
{
      printf("\a\n JOGO DO GALO \n");
      printf("\n Tem este Painel de Jogo");
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|___|___\n");
      printf("   |   |   \n\n");
      printf("As coordenadas estao distribuidas desde:\n[1,1]-canto inferior esquerdo\nAte\n[3,3]-canto superior direito\n");
      getchar();
}
      
int verificar (int v[L][C], int n)
{
    int i=0,j=0;
if ( v[0][0]==n && v[0][1]==n && v[0][2]==n)
return 1;
if ( v[1][0]==n && v[1][1]==n && v[1][2]==n)
return 1;
if ( v[2][0]==n && v[2][1]==n && v[2][2]==n)
return 1;
if ( v[0][0]==n && v[1][0]==n && v[2][0]==n)
return 1;
if ( v[0][1]==n && v[1][1]==n && v[2][1]==n)
return 1;
if ( v[0][2]==n && v[1][2]==n && v[2][2]==n)
return 1;
if ( v[0][0]==n && v[1][1]==n && v[2][2]==n)
return 1;
if ( v[0][2]==n && v[1][1]==n && v[2][0]==n)
return 1;                
                
getchar();   
}



void inserir (int p1,int p2, int j)
{if (p1==1 && p2==1)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|___|___\n");
      printf(" %d |   |   \n",j);}
if (p1==2 && p2==1)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|___|___\n");
      printf("   | %d |   \n",j);}
if (p1==3 && p2==1)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|___|___\n");
      printf("   |   | %d \n",j);}
if (p1==1 && p2==2)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("_%d_|___|___\n",j);
      printf("   |   |   \n");}
if (p1==2 && p2==2)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|_%d_|___\n",j);
      printf("   |   |   \n");}
if (p1==3 && p2==2)
{
      printf("\n\n___|___|___\n");
      printf("___|___|_%d_\n",j);
      printf("   |   |   \n");}
if (p1==1 && p2==3)
{
      printf("\n\n_%d_|___|___\n",j);
      printf("___|___|___\n");
      printf("   |   |   \n");}

if (p1==2 && p2==3)
{
      printf("\n\n___|_%d_|___\n",j);
      printf("___|___|___\n");
      printf("   |   |   \n");}
if (p1==3 && p2==3)
{
      printf("\n\n___|___|_%d_\n",j);
      printf("___|___|___\n");
      printf("   |   |   \n");}

     getchar();
}
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 4 weeks later...

já agora fica aqui o meu projecto do jogo do galo

// jogoGalo.cpp : main project file.

#include "stdafx.h"
#include <stdio.h>
#include <string.h>

using namespace System;


#define TAB 3
#define PECA1 'X'
#define PECA2 'O'


void imprimirTabuleiro(char tab[])
{
int i;

for(int i; i < TAB - 1; i++)
{
	printf("_%c_", tab[i * TAB]);

	for(int j = 1; j < TAB; j++)
		printf("|_%c_", tab[i * TAB + j]);

	printf("\n");
}

i = TAB - 1;
char c = (tab[i * TAB] != '_' ? tab[i * TAB] : ' ');
printf(" %c ", c);

for(int j = 1; j < TAB; j++)
{
	c = (tab[i * TAB + j] != '_' ? tab[i * TAB + j] : ' ');
	printf("| %c ", c);
}

printf("\n");
}


int main(char[] args)
{
char estado[TAB * TAB];
int validacao[TAB * 2 + 2];
int pos[2], vez, res, aux;

for(int i = 0; i < TAB * TAB; i++)
	estado[i] = '_';

for(int i = 0; i < 2 * TAB + 2; i++)
	validacao[i] = 0;


    for(int i = 0; i < TAB * TAB; i++)
{
	vez = i % 2 + 1;
	printf("É a vez do jogador %d\n", vez);

	while(true)
	{
		for(int i = 0; i < 2;)
		{
			printf("Indique a %s onde quer jogar [entre 0 e %d]: ", (i == 0 ? "linha" : "coluna"), TAB - 1);
			scanf("%d", &pos[i]);

			if(pos[i] > -1 && pos[i] < TAB)
			{
				i++;
				continue;
			}

			printf("%s inválida.", (i == 0 ? "Linha" : "Coluna"));
		}

		int index = pos[0] * TAB + pos[1];
		if(estado[index] == '_')
		{
			estado[index] = (vez == 1 ? PECA1 : PECA2);

			aux = (vez == 1 ? 1 : -1);
			validacao[pos[0]] += aux;
			validacao[TAB + pos[1]] += aux;
			if(pos[0] == pos[1]) validacao[2 * TAB] += aux;
			if(pos[0] + pos[1] == TAB - 1) validacao[2 * TAB + 1] += aux;

			break;
		}

		printf("A posição que seleccionou já está preenchida. Escolha outra.\n");
	}

	imprimirTabuleiro(estado);

	for(int i = 0; i < 2 * TAB + 2; i++)
	{
		if(validacao[i] == TAB)
		{
			printf("O jogador 1 ganhou!\n");
			scanf("%d", &aux);
			return 0;
		}
		if(validacao[i] == -TAB)
		{
			printf("O jogador 2 ganhou!\n");
			scanf("%d", &aux);
			return 0;
		}
	}
}

printf("O jogo terminou empatado");
scanf("%d", &res);
}
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.