jpedro7 Posted December 20, 2007 at 07:09 PM Report Share #155459 Posted December 20, 2007 at 07:09 PM Quando tento carregar um elemento de uma tabela bidimensional a partir do keyboard acontece o seguinte: se digitar duas palavras o scanf parte-me em duas linhas porquê? Código: int i; char texto[80]; printf("Inserir o Texto \n"); scanf("%s", &texto_l[tot_ln][0],80); for (i=1;i<=25;i++) { printf("Inserir linhas \n"); scanf("%s", &texto_l[tot_ln][i],80); if (strcmp(texto_l[tot_ln][i], "end") == 0) { break; } } tot_ln++; Quando é executado a instrução printf("Inserir linhas \n"); eu escrevo "Primeira Linha" a seguir o scanf("%s", &texto_l[tot_ln][i ],80); escreve-me duas ocurrências no vector. A 1ª ocurrência com o valor "Primeira" e segunda com "Linha". Só deveria ser um elemento com "Primeira Linha" . Alguem pode ajudar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted December 20, 2007 at 08:09 PM Report Share #155469 Posted December 20, 2007 at 08:09 PM com o %s só lês a primeira string, se quiseres ler a linha toda tens de usar por exemplo o fgets. 😛 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts