ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 01:41 AM Report Share #154923 Posted December 18, 2007 at 01:41 AM Boas pessoal! Estou aqui com uma dúvida... É o seguinte, eu quero fazer um site dinâmico.... ou seja apenas colocar um menu na página principal, etc... o que eu não sei é como é que faço para quando carregar num link do menu essa página apareça na zona editável... ou seja onde vai aparecer todo o conteúdo.... se fosse possível ajudar agradecia 😛 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiguiVirus Posted December 18, 2007 at 01:05 PM Report Share #154986 Posted December 18, 2007 at 01:05 PM Não percebi muito bem, mas não estarás a falares de frames? www.videosloucos.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 02:58 PM Author Report Share #155004 Posted December 18, 2007 at 02:58 PM o que eu quero é mais ou menos tipo isto... http://fedora8.freehostia.com/ ou seja ele carrega nos links do menu e o conteúdo aparece sempre no mesmo sítio.... ou seja no lado direito Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipemm Posted December 18, 2007 at 04:25 PM Report Share #155017 Posted December 18, 2007 at 04:25 PM O meu site a servir de exemplo?? e perguntares antes.. não?? Estou a brincar 😛 Podes fazer um template no dreamweaver com as regiões editáveis que quiseres.. depois é so usar o template para as outras páginas.. Percebeste?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 05:59 PM Author Report Share #155026 Posted December 18, 2007 at 05:59 PM boas.... desculpa, mas como tive no site e vi que era mais ou menos isso que queria, resolvi postar o teu site como exemplo 😄 Sim eu entendo, até já soube fazer isso, mas nunca mais usei... 😛 Já agora o site que eu estou a falar é este Ver Site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted December 18, 2007 at 06:12 PM Report Share #155028 Posted December 18, 2007 at 06:12 PM o que eu quero é mais ou menos tipo isto... http://fedora8.freehostia.com/ ou seja ele carrega nos links do menu e o conteúdo aparece sempre no mesmo sítio.... ou seja no lado direito Se reparares ele nem está a fazer aquilo que tu dizes, ele está a fazer o load completo da página, são ppáginas diferentes totalmente.. Mas o que queres pode ser feito com frames como disseram ou ajax Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipemm Posted December 18, 2007 at 06:14 PM Report Share #155030 Posted December 18, 2007 at 06:14 PM boas.... desculpa, mas como tive no site e vi que era mais ou menos isso que queria, resolvi postar o teu site como exemplo 😄 Sim eu entendo, até já soube fazer isso, mas nunca mais usei... 😛 Já agora o site que eu estou a falar é este Ver Site Então é fácil... Primeiro fazes um template com as áreas que queres editar nas páginas... Depois fazes as várias páginas do site a partir do template... E puff... fez-se um site 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 06:22 PM Author Report Share #155032 Posted December 18, 2007 at 06:22 PM Se reparares ele nem está a fazer aquilo que tu dizes, ele está a fazer o load completo da página, são ppáginas diferentes totalmente.. Mas o que queres pode ser feito com frames como disseram ou ajax palh0ta exacto eu reparei que ele faz o load da página por completo... apenas inseri esse para dar um exemplo... mais ou menos o que queria... Então é fácil... Primeiro fazes um template com as áreas que queres editar nas páginas... Depois fazes as várias páginas do site a partir do template... E puff... fez-se um site 😄 fmorais90 o teu site faz o reload do site por completo... eu não quero isso... ou seja ao carregar num link do menu, ele apenas vai carregar a página do link... ou seja à página principal ele não carrega, pois já a carregou.... não sei se me fiz entender 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipemm Posted December 18, 2007 at 06:27 PM Report Share #155036 Posted December 18, 2007 at 06:27 PM Então é fácil... Primeiro fazes um template com as áreas que queres editar nas páginas... Depois fazes as várias páginas do site a partir do template... E puff... fez-se um site 😄 fmorais90 o teu site faz o reload do site por completo... eu não quero isso... ou seja ao carregar num link do menu, ele apenas vai carregar a página do link... ou seja à página principal ele não carrega, pois já a carregou.... não sei se me fiz entender 😛 Ah... Percebido Sendo assim acho que tens que fazer com frames! Dá mais trabalho do que os templates.. mas também é fácil.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabriziopt Posted December 18, 2007 at 08:35 PM Report Share #155077 Posted December 18, 2007 at 08:35 PM Como e que se fazem as frames? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 09:51 PM Author Report Share #155091 Posted December 18, 2007 at 09:51 PM basta inserires o código... <IFRAME name=palco src="site.html" frameBorder=0 width=400 height=150 scrolling=auto></IFRAME> Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted December 18, 2007 at 09:54 PM Report Share #155094 Posted December 18, 2007 at 09:54 PM ngm_me_kurte, isso é uma iframe, não é uma frame. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ngm_me_kurte Posted December 18, 2007 at 10:36 PM Author Report Share #155103 Posted December 18, 2007 at 10:36 PM lol, nem reparei... não estava atento.... frames não sei fazer... ou pelo menos não estou a ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipemm Posted December 18, 2007 at 11:27 PM Report Share #155119 Posted December 18, 2007 at 11:27 PM Se usarem um editor aquilo faz tudo por vocês 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts