Jump to content

Área Editável

ngm_me_kurte

Recommended Posts

Boas pessoal!

Estou aqui com uma dúvida...

É o seguinte, eu quero fazer um site dinâmico.... ou seja apenas colocar um menu na página principal, etc... o que eu não sei é como é que faço para quando carregar num link do menu essa página apareça na zona editável... ou seja onde vai aparecer todo o conteúdo.... se fosse possível ajudar agradecia 😛

Cumps

o que eu quero é mais ou menos tipo isto... http://fedora8.freehostia.com/

ou seja ele carrega nos links do menu e o conteúdo aparece sempre no mesmo sítio.... ou seja no lado direito

Se reparares ele nem está a fazer aquilo que tu dizes, ele está a fazer o load completo da página, são ppáginas diferentes totalmente..

Mas o que queres pode ser feito com frames como disseram ou ajax

boas.... desculpa, mas como tive no site e vi que era mais ou menos isso que  queria, resolvi postar  o teu site como exemplo 😄

Sim eu entendo, até já soube fazer isso, mas nunca mais usei...  😛

Já agora o site que eu estou a falar é este Ver Site

Então é fácil...

Primeiro fazes um template com as áreas que queres editar nas páginas...

Depois fazes as várias páginas do site a partir do template...

E puff... fez-se um site 😄

Se reparares ele nem está a fazer aquilo que tu dizes, ele está a fazer o load completo da página, são ppáginas diferentes totalmente..

Mas o que queres pode ser feito com frames como disseram ou ajax

palh0ta exacto eu reparei que ele faz o load da página por completo... apenas inseri esse para dar um exemplo... mais ou menos o que queria...

Então é fácil...

fmorais90  o teu site faz o reload do site por completo... eu não quero isso... ou seja ao carregar num link do menu, ele apenas vai carregar a página do link... ou seja à página principal ele não carrega, pois já a carregou.... não sei se me fiz entender 😛

Então é fácil...

fmorais90  o teu site faz o reload do site por completo... eu não quero isso... ou seja ao carregar num link do menu, ele apenas vai carregar a página do link... ou seja à página principal ele não carrega, pois já a carregou.... não sei se me fiz entender 😛

Ah... Percebido

Sendo assim acho que tens que fazer com frames!

Dá mais trabalho do que os templates.. mas também é fácil..