rdbp Posted December 13, 2007 at 03:57 PM Report Share #154117 Posted December 13, 2007 at 03:57 PM alguem que me possa explicar isto e como se faz: exercicio: Recorrendo as tabelas de seguimento,obtenha e justifique o output obtido, para o programa que se segue. Program exer; | var A,b,c:integer; begin | A:=1;B:=;C:=13; while A<11 do A:=A+B; | If C< A+b then C:=A+B else C:=A-B;B:=C-B; | writeln(A:5, B:8); write(C:6); writeln(A/3:6:2); end. ah e ja agora alguem que tambem me podese explicar o que sao variaves locais ,e parametros formais(por valor e por variavel). obrigado e desculpem la o incomodo ,mas se alguem pudesse responder ,agradecia Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted December 18, 2007 at 12:36 AM Report Share #154918 Posted December 18, 2007 at 12:36 AM Primeiro, o que são tabelas de seguimento? Segundo, variáveis locais são variáveis que estão definidas dentro de uma função ou procedimento e que só são usadas dentro desse "sub-programa". Fora dele, é como se nao existissem. Quanto ao programa, tem um erro 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted December 27, 2007 at 12:16 PM Report Share #156594 Posted December 27, 2007 at 12:16 PM Boas, um dos primeiros passos na programação é identação. Coloca o programa como deve de ser: Program exer; var A,b,c:integer; begin A:=1; B:=; {<-- ERRO o B tem de ter valor} C:=13; while A<11 do A:=A+B; If C< A+b then C:=A+B else C:=A-B; B:=C-B; writeln(A:5, B:(*?*); write(C:6); writeln(A/3:6:2); {se declaras A como integer nao podes obter decimais --- :6:2} end. Mas acho que não é este o resultado que procuras! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts