rui_fernandes Posted December 11, 2007 at 03:16 PM Report Share #153653 Posted December 11, 2007 at 03:16 PM boa tarde... tenho uma duvida ao qual não encontro resposta... quando faco uma pesquisa na datagridview, ao encontrar o registo que quero tenho de o selecionar. ate aqui tudo bem, DatagridView.Rows(celula.RowIndex).Selected = DataGridViewElementStates.Selected mas, imaginem que tenho uma lista de 1000 registos, e o registo que seleciona é um dos ultimos, tenho que andar com o scrool para baixo até o encontrar selecionado. mas o objectivo é que ele apareca logo, que não seja preciso puxar o scrool a procura... 😞 se me puderem ajudar agradecia. 😞 Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted December 12, 2007 at 05:32 PM Author Report Share #153904 Posted December 12, 2007 at 05:32 PM parece k ning tem ideia como se faz... na volta é so descer o scrool ate encontrar uma selecao... mas n sei se é possivel tb.... 😕 Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted December 13, 2007 at 09:03 AM Report Share #154042 Posted December 13, 2007 at 09:03 AM Hum...não se é possivel manipular a posição do scroll ... mas se der, tens que ir buscar a posição do item seleccionado e aplica-la no scroll. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted December 13, 2007 at 09:16 AM Author Report Share #154044 Posted December 13, 2007 at 09:16 AM e a maneira como estou a selecionar, está correcto ? é que no header de uma row, se eu selecionar com o rato, o header fica com a o indicador da selecao, nao so fica selecionado mas tambem com o indicador, nao sei se me faco perceber. nao sei como se chama aquilo. e com esse codigo que enho para selecionar, o indicador nao aparece. se fosse assim se calhar ja fazia o scrool sozinho... nao sei... se soubesse como fazer jha tinha testado. Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
rui_fernandes Posted December 13, 2007 at 11:36 AM Author Report Share #154061 Posted December 13, 2007 at 11:36 AM datagridview1.FirstDisplayedScrollingRowIndex = celula.RowIndex bem, esta aqui a solução.apena anda com o scroll pra a posicao ROWINDEX. obrigado na mesma. Rui Fernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts