Jump to content

Definir tamanho de Array

Quetzalma

Recommended Posts

Boas

Eu tou a iniciar-me em C++ e deparei-me com um problema:

Eu quero que o utilizador insira uma frase e para isso sei que o tenho que atribuir a um array de chars(gets), mas eu queria saber se existirá alguma maneira para saber quantos caracteres o utilizador escreveu e definir o array com esse tamanho para assim poupar espaço na memória que pode nunca ver a ser usado.

Espero que tenha sido explicito no que pretendia perguntar.

eu tambem acho que sim, acho que o tipo string não existe em C++, mas posso tar errado.

enfim o meu objectivo é o seguinte:

o utilizador insere uma frase

depois insere uma palavra

e ele procura na frase a posição dessa palavra

se existir devolve a posição da 1ª letra

se não existir, diz ao utilizador que não encontrou

para isto tou a usar 2 fors encadeados e mais uns ifs e outras coisas, mas simplesmente gostava de saber como definir o tamanho de um array já depois do programa ter começado a correr

eu tambem acho que sim, acho que o tipo string não existe em C++, mas posso tar errado.

enfim o meu objectivo é o seguinte:

o utilizador insere uma frase

depois insere uma palavra

e ele procura na frase a posição dessa palavra

se existir devolve a posição da 1ª letra

se não existir, diz ao utilizador que não encontrou

para isto tou a usar 2 fors encadeados e mais uns ifs e outras coisas, mas simplesmente gostava de saber como definir o tamanho de um array já depois do programa ter começado a correr

definir o tamanho de um array em tempo de execucao e facil so temos de usar malloc (eu penso que se pode utilizar malloc's em c++ mas nao tenho a certeza ja que o cplusplus foi um plus plus ao c 🙂 )

epá... é C++ quase de certeza que estas a usar STL, se não estas é aconselhavel.

Exemplo relampago:

#include <string>
#include <iostream>
using namespace std;

int main(void){
  string xpto;
  cin>>xpto;
  cout<<xpto;

return 0;
}

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

sim penso que e possivel usar o malloc, provavelmente devemos conseguir aceder a esta funcao atraves do header cstdlib.

outra maneira possivel e

char *s=new char[n]; // sendo n o numero de posicoes que queras colocar no teu array de char's.

nao testei nada disto mas penso que era assim que eu fazia quando andei a mexer em c++

boas programacoes.

ps. quando ja nao necessitares da memoria nao te esquecas de fazer free ou de fazeres um delete [].

O free utiliza-se para libertar memória alocada pelo malloc (e afins); o delete utiliza-se para libertar memória alocada pelo new. Não misturem, não é opcional.

O tipo string existe em C++ através da Standard Templates Library. Quem te disse que o tipo string não existe em C++ não te enganou, de facto não existe um tipo string intrínseco à linguagem. Mas em STL está definido o tipo string.

Desaparecido.

O free utiliza-se para libertar memória alocada pelo malloc (e afins); o delete utiliza-se para libertar memória alocada pelo new. Não misturem, não é opcional.

O tipo string existe em C++ através da Standard Templates Library. Quem te disse que o tipo string não existe em C++ não te enganou, de facto não existe um tipo string intrínseco à linguagem. Mas em STL está definido o tipo string.

sim claro esta, apenas disse que com o malloc se deveria fazer free e com o new usar o delete (neste caso o delete [])

cada macaco no seu galho, ou seja c para um lado e c++ para outro, apesar de em c++ se poder usar c, em c nao se pode usar c++ .

boas programacoes.

• 3 weeks later...