brunoepr Posted December 6, 2007 at 05:13 PM Report Share #152680 Posted December 6, 2007 at 05:13 PM Olá amigos, Sou Analista de Sistemas no Brasil formado em ciência da computação e com larga experiência em desenvolvimento Java, vocês amigos do forum poderiam me indicar alguma empresa que trabalhe com desenvolvimento em java ? Estou pensando na possibilidade de ir morar aí por um tempo e conhecer esta maravilhosa terra 👍 Agradeço antecipamente ... []s Bruno Eduardo Pereira Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted December 6, 2007 at 07:08 PM Report Share #152707 Posted December 6, 2007 at 07:08 PM Pá não é difícil 80% das empresas pede conhecimentos em Java tens é de ver o que queres lol assim especificamente não sei porque também ainda não trabalho. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingbit Posted December 27, 2007 at 12:10 AM Report Share #156522 Posted December 27, 2007 at 12:10 AM Em Lisboa existem imensas empresas a pedir programadores Java. Como programador cá tens muitas portas abertas, claro que nem todas as empresas te poderão oferecer grande coisa, nem grande estabilidade, mas tb se saíres de uma entras noutra. Mas lá está, agora depende tb daquilo que procuras. Faz uma pesquisa no Google para trabalho de programação em Portugal e vais ver muita coisa. Cumps. KB Link to comment Share on other sites More sharing options...
heeven Posted December 27, 2007 at 01:16 AM Report Share #156533 Posted December 27, 2007 at 01:16 AM www.itjobs.com.pt teem algumas cenas porreiras por aí. vai vendo Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinny767 Posted April 22, 2009 at 02:26 PM Report Share #258270 Posted April 22, 2009 at 02:26 PM Senhores, Alguem sabe, em média, o valor do salário de um programador java pleno em Lisboa? Obrigado, Vinicius S. Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 22, 2009 at 02:31 PM Report Share #258273 Posted April 22, 2009 at 02:31 PM Isso depende mto da experiencia. Na zona de lisboa, eu diria q um recém-licenciado recebe entre 800 a 1000€. Quanto mais experiência tiveres, seja em projectos profissionais ou pessoais, mais és valorizado. Um programador com 4/5 anos de experiência talvez receba á volta dos 2000€. Isto são valores se trabalhares por conta de outra empresa, se tiveres a tua próprio empresa, podes cobrar o preço q quiseres, dd q o cliente aceite claro. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted April 22, 2009 at 04:01 PM Report Share #258306 Posted April 22, 2009 at 04:01 PM Tenho estado atento ao mercado de emprego na área do desenvolvimento de software e confirmo precisamente esses valores. Não sei no entanto quão linear é a relação anos de experiencia/aumento, mas faz todo sentido que seja como acabaste de dizer bruno. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted April 22, 2009 at 07:26 PM Report Share #258363 Posted April 22, 2009 at 07:26 PM Dependerá muito da empresa em questão, pessoalmente a experiência que tive para Lisboa, foram sempre propostas para mais de 1000€, mesmo sendo recém licenciado, mas tenho colegas a receber bem menos, e um até a receber salário mínimo, não deverá ser comum, mas aconteceu com uma empresa especifica. Tipicamente para empresas de consultoria, os valores andarão em torno de 1000€ para quem começa, com subida que, novamente, dependerá da empresa, do projecto, do trabalho desenvolvido. Em Leiria, recebo quase os 1000€ mensalmente, sendo que não é comum esse valor por cá, aliás, o valor médio andará pelos 600€, seja Java ou não. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinny767 Posted April 23, 2009 at 03:28 AM Report Share #258444 Posted April 23, 2009 at 03:28 AM Qual é o valor do salário minimo em Porgutal? Eu tenho 3 anos de experiencia. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho pós-graduação em Engenharia de Software. Desculpe pela quantidade de perguntas, mas é que eu não sou de Portugal e tenho muitas dúvidas a respeito! Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted April 23, 2009 at 08:40 AM Report Share #258467 Posted April 23, 2009 at 08:40 AM A formação académica, pelas empresas que tenho visto, é um ponto valorizado mas a experiência é mais importante. O valor do salário mínimo para este ano é de 419,22€, sendo a média de um programador que entra para uma empresa a de dois salários mínimos, naturalmente, com as excepções que tão comuns. Acho que neste momento os valores praticados sofrem um pouco pela banalização da profissão, mas essa é outra discussão. Devo salvaguardar o facto de que apenas posso falar pela experiência e contacto que tenho tido com algumas empresas, e não corresponde, como é óbvio a todas as situações. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinny767 Posted April 23, 2009 at 01:30 PM Report Share #258576 Posted April 23, 2009 at 01:30 PM Entendo... Gostaria de agradecer a todos vocês que tiraram as minhas dúvidas. Eu moro no Rio de Janeiro, Brasil, e estava pensando em passar uns 2 anos em Portugal para trabalhar, conhecer a Europa e depois voltar para o Brasil. Achei que o salário de um desenvolvedor Java fosse bom aí. Na verdade, eu não sei se é. Por exemplo, aqui no Rio de Janeiro, eu recebo em torno de 1745 Euros. Aqui são 10,8 salários mínimos. Em Portugal são 2 salários mínimos. O salário mínimo do Brasil também não é grande coisa (é pouco), mas e em Portugal? Vocês acham que essa remuneração de 1000 euros é uma boa remuneração? Desculpe pela ignorancia, mas estamos em países diferentes. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 23, 2009 at 02:52 PM Report Share #258599 Posted April 23, 2009 at 02:52 PM Recebes 1745€?? Com a tua experiencia, eu diria q isso é um valor bem pago. Só para teres uma ideia, conheço uma pessoa q tb veio do brasil para trabalhar em portugal, ele tinha 5 anos de experiencia em bases de dados, e veio p portugal receber pouco mais de 2.000€. É um bom ordenado, no entanto ele está a recibos verdes, o q é uma situação chata. Recibos verdes é uma forma q nós temos para fazer os descontos ao estado, se não tou em erro desconta 35% do valor q se recebe. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted April 23, 2009 at 03:00 PM Report Share #258603 Posted April 23, 2009 at 03:00 PM @bruno1234 Recibos verdes, é como trabalhar por conta própria (logo descontas o mesmo que aqueles que trabalham por conta própria). Não tens direito a subsidio de desemprego, nem subsidio de férias, nem de natal, e só recebes mesmo as horas que trabalhas. Também acho que não há horas extraordinárias. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 23, 2009 at 03:17 PM Report Share #258616 Posted April 23, 2009 at 03:17 PM Sim, não estou bem a par dos recibos verdes, mas desconfiava q fosse assim. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinny767 Posted April 23, 2009 at 04:12 PM Report Share #258630 Posted April 23, 2009 at 04:12 PM Entendi.. E em relação ao salário mínimo em Portugal? É bom? É meio complicado estabelecer uma relação entre os dois países, porque aqui o salário mínimo é de R$ 460,00 (cerca de 160,27 Euros) e não dá para nada! Só para almoçar, gasto aproximadamente R$ 220,00 por mês, ou seja, quase metade do salário Mínimo! O Salário mínimo de Portugal é bom? Dá para viver o mês inteiro com o Salário Mínimo? Pergunto isso porque aqui no Brasil é muito dificil! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted April 23, 2009 at 04:26 PM Report Share #258639 Posted April 23, 2009 at 04:26 PM Aqui o salario minimo é 400 e poucos €, tb n dá para gd coisa. Só em alimentação e transportes gasta pelo menos 250€. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted April 23, 2009 at 04:27 PM Report Share #258640 Posted April 23, 2009 at 04:27 PM Dá para viver o mês inteiro com o Salário Mínimo? Pergunto isso porque aqui no Brasil é muito dificil! Isso é uma pergunta um bocado difícil de responder, depende dos gastos de cada um. B) Mas se tiveres de alugar casa e tal, deve ser complicado... <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcoZ Posted May 8, 2009 at 08:52 PM Report Share #262500 Posted May 8, 2009 at 08:52 PM Lendo as respostas nesse post fiquei bastante decepcionado. Estou vivendo na Inglaterra a quase 10 anos, trabalho como programador em Java a 2 anos e meio e meu salario e de 42,000 libras por ano (2,500 libras por mes depois dos impostos, aprox. 2,800 Euros). Eu gostaria muito de viver em Portugal pelo estilo de vida e clima, mas com um salario desses ia ficar muito dificil, a nao ser que o custo de vida seja substancialmente menor. Seria possivel fazer uma comparacao de precos pra eu ter uma ideia? Quanto e o aluguel de um apartamento de dois dormitorios no Porto ou Lisboa (nao na cidade em si, mas tipo uns 30 minutos de viagem)? Mais importante ainda, quanto custa um Big Mac? Pelo preco do Big Mac da pra ter uma ideia do quanto vale 1 euro pra voces comparado com 1 libra pra mim... Mais uma coisa, quando voces falam de salario (2000 euros por mes), isso e antes ou depois de pagar impostos? Se antes, qual e a taxa de imposto ai em Portugal? Muitas perguntas, eu sei, mas ficaria imensamente agradecido se alguem pudesse me esclarecer esses detalhes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted May 8, 2009 at 11:57 PM Report Share #262544 Posted May 8, 2009 at 11:57 PM 2000 limpos para o teu bolso. Os ordenados em Inglaterra e Portugal para informática não são comparáveis. Em inglaterra recebes mto mais a fazer o mesmo. 1€ dá para 2 cafés. Um Big Mac anda á volta dos 5€ (não me apanham mto no McDonalds). Mas num restaurante uma refeição anda á volta dos 7€. Para residência, consegues alugar um quarto por 200-250€, uma casa 500-600€. claro q varia com a zona e com a dimensão. Se vieres para Portugal, de certeza q n vai ser pelo dinheiro. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
cgoncalves Posted May 9, 2009 at 06:16 AM Report Share #262559 Posted May 9, 2009 at 06:16 AM Entendi.. E em relação ao salário mínimo em Portugal? É bom? É meio complicado estabelecer uma relação entre os dois países, porque aqui o salário mínimo é de R$ 460,00 (cerca de 160,27 Euros) e não dá para nada! Só para almoçar, gasto aproximadamente R$ 220,00 por mês, ou seja, quase metade do salário Mínimo! O Salário mínimo de Portugal é bom? Dá para viver o mês inteiro com o Salário Mínimo? Pergunto isso porque aqui no Brasil é muito dificil! O salário mínimo em Portugal é cerca de 450€. Dá para viver um mês inteiro? Depende da perspectiva, mas eu acho um valor muito baixo. Mas há quem se governe com muito menos. Uma renda de casa, um empréstimo bancário (para compra de casa, por exemplo), e não estamos a falar de uma casa de outro mundo, simplesmente uma casa com boas condições, anda à volta de 400€/mês (para um empréstimo à volta dos 100.000,00€). Quanto ao vencimento de 1000€, em Lisboa, consegues um pouco mais que isso, talvez na volta dos 1200€, se é bom ou mau, depende mais uma vez das tuas expectativas, para uns é um bom salário, eu pessoalmente não o acho. Lendo as respostas nesse post fiquei bastante decepcionado. Estou vivendo na Inglaterra a quase 10 anos, trabalho como programador em Java a 2 anos e meio e meu salario e de 42,000 libras por ano (2,500 libras por mes depois dos impostos, aprox. 2,800 Euros). Eu gostaria muito de viver em Portugal pelo estilo de vida e clima, mas com um salario desses ia ficar muito dificil, a nao ser que o custo de vida seja substancialmente menor. Deixa-te estar aí que aí é que estás bem 😕🙂 Seria possivel fazer uma comparacao de precos pra eu ter uma ideia? Quanto e o aluguel de um apartamento de dois dormitorios no Porto ou Lisboa (nao na cidade em si, mas tipo uns 30 minutos de viagem)? Mais importante ainda, quanto custa um Big Mac? Pelo preco do Big Mac da pra ter uma ideia do quanto vale 1 euro pra voces comparado com 1 libra pra mim... O aluguer, tal como foi dito, depende da zona, mas das que indicaste, anda à volta de 200 a 250€. Se vieres para Setúbal, que fica a pouco mais de 40km de Lisboa, arranjas facilmente por 150 a 200€. Mas talvez não compense com os gastos de combustível e/ou transportes. Um Big Mac Mac Menu anda efectivamente à volta dos 5€. Mas com isso, pelo menos em Setúbal, há locais em que almoças melhor. Ontem, por exemplo, fui a Coimbra, e almocei por 3.95€, fiquei muito surpreendido, e num restaurante. Chamava-se o Mimo (passo a publicidade). Se antes, qual e a taxa de imposto ai em Portugal? Muitas perguntas, eu sei, mas ficaria imensamente agradecido se alguem pudesse me esclarecer esses detalhes. A taxa de imposto sobre um trabalhador por conta de outrem são IRS - 20% e Segurança Social aproximadamente 11% (se não estou em erro). "Great coders aren't born. They're compiled and released" "Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts