Andrer757 Posted December 6, 2007 at 08:47 AM Report Share #152606 Posted December 6, 2007 at 08:47 AM boas, alguém me podia explicar como eliminar caracteres especiais como virgulas, pontos e acentos de um vector de strings, é que eu comecei agora a trabalhar com java na universidade e ainda não percebo muito disto. Obrigado. Cumprimentos, André Rosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted December 6, 2007 at 11:36 AM Report Share #152630 Posted December 6, 2007 at 11:36 AM Podias explicar melhor o que queres?? É um Vector ou um array ?? Tens apenas uma letra por posição ou uma palavra ? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andrer757 Posted December 6, 2007 at 03:49 PM Author Report Share #152661 Posted December 6, 2007 at 03:49 PM a class text recebe um vector de Strings em que cada índice do vector corresponde a uma linha de um texto e tenho que correr todo esse texto e eliminar os caracteres especiais como virgulas, pontos finais, etc. Cumprimentos, André Rosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted December 6, 2007 at 04:27 PM Report Share #152671 Posted December 6, 2007 at 04:27 PM Basta para isso ir a cada posição de do vector re fazer um replace dos caracteres que queres por um "". I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 6, 2007 at 05:11 PM Report Share #152678 Posted December 6, 2007 at 05:11 PM O código certamente precisará de alguns ajustes mas será algo no seguimento de: public static void main(String[] args) { String[] exemplo = {"oaoslal!!!", "sda#aasd", "$lkflsf", "tes34t", "asdafga", "ola", "adeus", "acima", "334gas", "adas%6fda"}; Vector<String> resultados = new Vector<String>(); for(String s : exemplo) { resultados.add(s.replaceAll("[^\\w]", "")); } for(String a : resultados) { System.out.println(a); } } Estou a usar um método para substituir todos os caracteres que não façam parte de palavras, tudo excepto de a-z, A-Z, _ e 0-9, através da expressão regular "[^\\w]", basicamente significa, "tudo excepto caracteres que façam parte de palavras". www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andrer757 Posted December 6, 2007 at 06:20 PM Author Report Share #152699 Posted December 6, 2007 at 06:20 PM Eu tava a pensar em algo assim: private String especial = ",.;:<>|!@#£$§%&/{([)]=}'?)_-"; for (int i = 0;i < texto.length;i++) { for (int j = 0; j < 27;j++) { Character esp; esp = especial.charAt(j); texto[i].replaceAll(esp.toString(), ""); } } mas ainda não testei. O código certamente precisará de alguns ajustes mas será algo no seguimento de: public static void main(String[] args) { String[] exemplo = {"oaoslal!!!", "sda#aasd", "$lkflsf", "tes34t", "asdafga", "ola", "adeus", "acima", "334gas", "adas%6fda"}; Vector<String> resultados = new Vector<String>(); for(String s : exemplo) { resultados.add(s.replaceAll("[^\\w]", "")); } for(String a : resultados) { System.out.println(a); } } Estou a usar um método para substituir todos os caracteres que não façam parte de palavras, tudo excepto de a-z, A-Z, _ e 0-9, através da expressão regular "[^\\w]", basicamente significa, "tudo excepto caracteres que façam parte de palavras". Vou ver se o que estou a pensar dá se não tento com esse. Cumprimentos, André Rosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 6, 2007 at 10:26 PM Report Share #152769 Posted December 6, 2007 at 10:26 PM Dessa forma penso que funcionará bem na mesma. Só tens de te lembrar de uma coisa, as strings em Java são imutáveis, o que significa que como não estás a guardar o resultado do método replaceAll não vais notar alterações. Se quiseres remover variáveis, não precisas da variável "esp". www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts