sivc Posted December 5, 2007 at 02:29 AM Report Share #152375 Posted December 5, 2007 at 02:29 AM Boas, eu estou a tentar colocar um footer na minha página com o css e o código que tenho é CSS: .container { position:relative; top:0px; width:100%; } .txtDestaquePos { width:152px; position: absolute; left: 317px; top: 334px; } .rodapeGeral{ width:938px; height:30px; position:absolute; left:44px; bottom:0px; } HTML: <div id="container" class="container"> <div id="txtDestaquePos" class="txtDestaquePos"> <span class="titDestaqueDesenvolvimento">Apresentação</span> <br /><br /> <span class="subtitDestaqueDesenvolvimento">CULTURA ESCOLAR, MIGRAÇÕES E CIDADANIA</span> <br /><br /> <span class="txtDestaqueDesenvolvimento">Do Norte de Portugal e do Porto, em particular.....</span> </div> <div class="rodapeGeral"> <div class="rodapePosDes" id="rodapePos"></div> <div class="rodapePosDireitos" id="rodapePos">© Secção de História da Educação - All rights reserved</div> </div> </div> E já percebi (porque consigo ver os divs no dreamweaver) que o rodapé não desce porque a div container não cresce, mesmo tendo dentro dela a div de conteudo. Alguém me pode ajudar com o que está errado neste código? Eu estou a comçar agora no css pelo que não consigo perceber... Obrigado Susana Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted December 5, 2007 at 09:52 AM Report Share #152398 Posted December 5, 2007 at 09:52 AM Sendo os divs "absolute", o container nunca vai assumir que os outros crescem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sivc Posted December 5, 2007 at 11:01 AM Author Report Share #152409 Posted December 5, 2007 at 11:01 AM Têm entao de ser todos relative? o conteiner e os de conteudo? É que na documentação que estive a ler diziam que o container devia ser relative, e os outros todos de dentro absolute para se posicionarem correctamente em relação ao container. E realmente esta é a única forma que consigo posicioar correctamente as divs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted December 5, 2007 at 01:03 PM Report Share #152428 Posted December 5, 2007 at 01:03 PM podes posicionar correctamente recorrento as paddings e margins. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sivc Posted December 5, 2007 at 02:09 PM Author Report Share #152439 Posted December 5, 2007 at 02:09 PM Ok, vou entao tentar perceber isso. Muito obrigado! 👍 Susana Link to comment Share on other sites More sharing options...
sivc Posted December 5, 2007 at 09:06 PM Author Report Share #152538 Posted December 5, 2007 at 09:06 PM Ok, já percebi! Basicamente isto é mesmo tudo com paddings e margins, e já funciona 👍 Tenho de refazer o css todo mas bom agora ja percebo o que estou a fazer. Muito obrigado pelas palavras mágicas padding + margins! Susana Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts