Jump to content

criar um exe

esquima

Recommended Posts

pessoal..eu tive a desenvolven o meu projecto fim de curso..ja o acabei..agora queria queria um executavel para poder correr esse programa em outros pcs...como e que posso fazer isso...

eu desenvolvi em 2005 express...para correr nos outros pcs tem de ter instalado a framework 2.0 certo??

alguem me diz como posso criar esse tal executavel...abraço

e esse executavel corre sozinho noutro pc???

Se usares uma base de dados ou qualquer outro ficheiro de dados por exemplo terás de copiar esses ficheiros também.

Nesse caso necessitas de confirmar os endereços por exemplo se usares um C:\basededados\1.mbd terás de ter também na máquina de destino ou substituir esse endereço por um endereço relativo.

Além disso se é um projecto de fim de curso pensa em criar um installer. Eu uso sempre o Advanced Installer que é simples de usar para instalações simples.

se alguem quiser mexer no codigo tera de ter o vb2005 certo..isto pq os meus profs pedem o executavel...so que ai nao terao acesso a visualizar o codigo

Normalmente os profs pedem o source code e o executável, pois com o executável não é muito simples ver o código fonte.

ser.gifsartim.gif

advanced instaler é uma funcionalidade do vb.2005 ou e uma aplicaçao a parte...e que fui a procura dele no vb e n encontrei

advanced instaler é uma aplicação à parte que podes fazer o download na internet. Procura no google.

Poderás usar o projecto Simple, que é bastante fácil de usar e é freeware, os outros projectos não.

ser.gifsartim.gif

diz me so mais uma coisa segundo o que vi no google so serve para projectos em java....tb da para vb?

Dá fazer instalações de qualquer aplicação. Basta que definas os dados na aplicação no assistente e a pasta onde tens os ficheiros.

Depois podes definir os pré-requisitos da aplicação como por exemplo a necessidade do framework, os sistemas operativos em que se pode instalar.

ser.gifsartim.gif

ja consegui fazer isso tudo que disseste 😉.......nao da para bloquearmos o sitio onde queremos instalar...isto e que o utilizador nao escolha o sitio onde quer o programa e que so seja onde nos definimos...isto por causa do codigo da base de dados,, se o utilizador escolher outro sitio o programa ja nao funca lololol

No install parameters no aplication folder defines a pasta de destino. Também podes definir o que queres definir o interface ao mínimo na mesma área.

Aconselho-te é numa próxima vez que desenvolveres uma aplicação não definires uma localização fixa, mas uma relativa do tipo "basededados.mdb" em vez de "C:\teste\basededados.mdb".

ser.gifsartim.gif

fiz isto e nada :s

Public pasta As String = Path.GetDirectoryName(Application.ExecutablePath)

Public strConn As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=pasta\bdados.mdb;"

Public pasta As String = Path.GetDirectoryName(Application.ExecutablePath)

Public strConn As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & pasta & "\bdados.mdb;"

ser.gifsartim.gif