Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia

Mais uma vez, estou com um problemazinho que nao sei que voltas lhe hei-de dar para o conseguir resolver.

É o seguinte:

//Insere os dados todos à tabela Formadores do formador
        string strInsereTudo = "INSERT INTO Formadores (id_hab_lit, id_concelho, nome, morada,ETC,ETC) VALUES ('"+DDLHab_Lit.SelectedValue+"','"+DDLConcelho.SelectedValue+"','" + TBNome.Text + "',ETC,ETC)";

DBConn.EnviaDados(strInsereTudo);

//Ir buscar o id deste formador. Uso o nome e o BI para garantir que não é outro qq que enventualmente possa ter sido inserido entretanto. Com este id irei preencher as tabelas de ligação das áreas habilitacoes literárias, competência e experiencia.
        string strBuscaId ="SELECT id_formador FROM Formadores WHERE nome='"+ TBNome.Text + "' AND bi='" + TextBox11.Text + "'";

string idFormador = "0";

//SQL para is buscarID Formador
        string strGetIdF = "SELECT DISTINCT id_formador FROM Formadores WHERE nome='"+ TBNome.Text + "' AND bi='" + TextBox11.Text + "'";

DataSet dsGetIdF = DBConn.ObtemDados(strGetIdF);

foreach (DataRow drIdF in dsGetIdF.Tables[0].Rows)
        {
            idFormador = drIdF["id_formador"].ToString();
        }

//preciso inserir os dados na tabela formadores_areas_hl...o id_formador vindo de trás, e o id_area_hl correspondente ao clic que fiz da dropdownlist
foreach (ListItem var in LBAreaHL.Items)
        {
            if (var.Selected)
            {
                string strIsertAreaHL = "INSERT INTO Formadores_Area_HL (id_formador, id_area_hl) VALUES ('" + strGetIdF + "', '" + var.Value + "')";
            }

}

Tenho este codigo feito, mas nao me esta a fazer o que pretendo.

Como está no comentário, necessito do id_formador, para colocar na tabela formadores_areas_hl e o valor que seleccionei da dropdownlist.

Se adicionar os dados a tabela nao me crasham, nenhum deles, mas o que é certo, é que nao me adiciona nenhum id e nenhuma info na tabela formadores_areas_hl... e É O QUE PRECISO.

ALGUÉM ME PODE AJUDAR? COMO CONTORNAR ISTO?

Mt obg antecipadamente.

Posted

Bom dia uma vez mais

Aqui vai outra das duvidas  :wallbash:

Tenho um formulario (listar) que irá listar (neste caso) os dados da pessoa feitas numa pesquisa.

Este formulario (listar) ira devolver uma gridview com os dados respectivos.

Ora bem, ha forma de eu, em cada linha de dados retornados nessa gridview, colocar os dados em forma de hiperlink, para que depois, carregando em qqer um dos dados, me remeter para outro form (ficha da pessoa)?

Neste ultimo form, como posso ver a pessoa que seleccionei no form listar? De momento apenas tenho uma string que me devolve um valor estático, e nao é isso que eu quero. é retornar a ficha de acordo com a seleccao da listagem que fiz.

OBG  ?