Joca Posted December 1, 2007 at 11:34 PM Report Share #151659 Posted December 1, 2007 at 11:34 PM Porque é que eu não consigo pré-visualizar nada??! Public Class Form1 'Adicionem os seguintes controlos à vossa Form: '- Button '- PrintPreviewDialog '- PrintDocument Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Button1.Text = "Visualizar" End Sub Private Sub PrintPreviewDialog1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PrintPreviewDialog1.Load PrintPreviewDialog1.Document = PrintDocument1 End Sub Private Sub PrintDocument1_PrintPage(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage Dim g As Graphics = e.Graphics Dim mensagem As String = " Olá pessoal! " Dim FonteMensagem As New Font("Arial", 20, System.Drawing.GraphicsUnit.Point) g.DrawString(mensagem, FonteMensagem, Brushes.Black, 100, 100) End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click PrintPreviewDialog1.ShowDialog() End Sub End Class Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted December 2, 2007 at 09:57 PM Author Report Share #151850 Posted December 2, 2007 at 09:57 PM Nem copiando o código no seguinte tutorial consigo fazer com que o PrintPreviewDialog exiba alguma coisa! B) http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=75409 Será "bug" do meu programa? ? É que se vocês conseguirem pré-visualizar usando esse código, só pode ser cá no meu programa... 🙂 Existe alguma maneira de saber? Public Class Form1 Dim TipoLetra As New Font("Verdana", 10) Private Sub Documento_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles Documento.PrintPage e.Graphics.DrawString("Esta frase vai ser impressa no documento.", TipoLetra, Brushes.Black, 30, 30, New StringFormat()) End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Previsualizar.Document = Documento Previsualizar.Show() End Sub End Class Link to comment Share on other sites More sharing options...
morsa Posted December 3, 2007 at 10:23 AM Report Share #151907 Posted December 3, 2007 at 10:23 AM Eu usei o teu código do primeiro post e funcionou à primeira, jovem... 😛 Deve ser qq coisa aí com o Visual Studio ou assim... Virose, quiça? 1 abraço. (Se quiseres o screen shot 🙂 diz! B) ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
perdido_e_sozinho Posted December 3, 2007 at 06:46 PM Report Share #152028 Posted December 3, 2007 at 06:46 PM Nem copiando o código no seguinte tutorial consigo fazer com que o PrintPreviewDialog exiba alguma coisa! B) http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=75409 Será "bug" do meu programa? ? É que se vocês conseguirem pré-visualizar usando esse código, só pode ser cá no meu programa... 🙂 Existe alguma maneira de saber? Public Class Form1 Dim TipoLetra As New Font("Verdana", 10) Private Sub Documento_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles Documento.PrintPage e.Graphics.DrawString("Esta frase vai ser impressa no documento.", TipoLetra, Brushes.Black, 30, 30, New StringFormat()) End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Previsualizar.Document = Documento Previsualizar.Show() End Sub End Class Tens alguma impressora instalada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted December 3, 2007 at 09:03 PM Author Report Share #152083 Posted December 3, 2007 at 09:03 PM Morsa: eu uso VB2005 Express e mesmo com o código do meu primeiro post às vezes dá-me uma página em branco sem nada escrito e, quando carrego outra vez no botão nem a página em branco aparece. É conforme ... tanto dá várias vezes seguidas a página em branco ao clicar no botão, como dá a imagem sem qualquer página em branco.... Mas sempre sem exibir o texto... B) Perdido_e_sozinho: a minha impressora é a Lexmark 810 Series. A minha impressora não tem opção de pré-visualização.... Será que vai buscar as informações da impressora? E, será por isso não pré-visualizo!? ? Se for isso... ? ...então tenho de ter uma alternativa (ou actualizar o driver da impressora ...o que não deve levar a lado nenhum na questão do preview...ou obter alguma forma de criar o preview ). Estou "tramado" se for isso pois, não sei como resolver... 🙂 Entretanto vou experimentar o PrintPreviewControl para ver se dá o mesmo erro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
perdido_e_sozinho Posted December 3, 2007 at 10:40 PM Report Share #152116 Posted December 3, 2007 at 10:40 PM Eu já tive em tempos problemas com PrintPreviewDialog porque requer algumas configurações. Tenta usar o PrintPreviewDialog e se este funcionar não existe razão aparente para que o outro não funcione. Neste momento não tenho aqui código do PrintPreviewDialog que sei que tens de definir o número de páginas e outros parâmetros para que ele funcione como PrintPreviewDialog. Link to comment Share on other sites More sharing options...
axt3k Posted December 11, 2007 at 09:46 AM Report Share #153576 Posted December 11, 2007 at 09:46 AM por experiencia propria aconselhote vivamente a instalars o PDF creator... de forma a teres uma impressora virtual... uso o printpreviewdialog nas minha aplicações frequentemente... e com o pdfcreator nunca tive problemas... espero ter ajudado... Abraço... www.lsantos.info Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted December 11, 2007 at 11:05 PM Author Report Share #153778 Posted December 11, 2007 at 11:05 PM Obrigado pelas dicas. Já está a funcionar correctamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts