Jump to content

PrintPreviewDialog

Joca

Recommended Posts

Porque é que eu não consigo pré-visualizar nada??! :wallbash:

Public Class Form1

'Adicionem os seguintes controlos à vossa Form:
    '- Button
    '- PrintPreviewDialog
    '- PrintDocument
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

Button1.Text = "Visualizar"

End Sub

Private Sub PrintPreviewDialog1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles PrintPreviewDialog1.Load

PrintPreviewDialog1.Document = PrintDocument1

End Sub

Private Sub PrintDocument1_PrintPage(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage

Dim g As Graphics = e.Graphics

Dim mensagem As String = " Olá pessoal! "

Dim FonteMensagem As New Font("Arial", 20, System.Drawing.GraphicsUnit.Point)

g.DrawString(mensagem, FonteMensagem, Brushes.Black, 100, 100)

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

PrintPreviewDialog1.ShowDialog()

End Sub

End Class

Nem copiando o código no seguinte tutorial consigo fazer com que o PrintPreviewDialog exiba alguma coisa! B)

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=75409

Será "bug" do meu programa?  ?

É que se vocês conseguirem pré-visualizar usando esse código, só pode ser cá no meu programa... 🙂

Existe alguma maneira de saber?

Public Class Form1

Dim TipoLetra As New Font("Verdana", 10)

Private Sub Documento_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles Documento.PrintPage

e.Graphics.DrawString("Esta frase vai ser impressa no documento.", TipoLetra, Brushes.Black, 30, 30, New StringFormat())

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Previsualizar.Document = Documento
        Previsualizar.Show()

End Sub

End Class

Nem copiando o código no seguinte tutorial consigo fazer com que o PrintPreviewDialog exiba alguma coisa! B)

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=75409

Será "bug" do meu programa?  ?

É que se vocês conseguirem pré-visualizar usando esse código, só pode ser cá no meu programa... 🙂

Existe alguma maneira de saber?

Public Class Form1

Dim TipoLetra As New Font("Verdana", 10)

Private Sub Documento_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles Documento.PrintPage

e.Graphics.DrawString("Esta frase vai ser impressa no documento.", TipoLetra, Brushes.Black, 30, 30, New StringFormat())

End Sub

Previsualizar.Document = Documento
        Previsualizar.Show()

End Sub

End Class

Tens alguma impressora instalada?

ser.gifsartim.gif

Morsa: eu uso VB2005 Express e mesmo com o código do meu primeiro post às vezes dá-me uma página em branco sem nada escrito e, quando carrego outra vez no botão nem a página em branco aparece. É conforme ... tanto dá várias vezes seguidas a página em branco ao clicar no botão, como dá a imagem sem qualquer página em branco....

Mas sempre sem exibir o texto... B)

Perdido_e_sozinho: a minha impressora é a Lexmark 810 Series.

A minha impressora não tem opção de pré-visualização.... Será que vai buscar as informações da impressora? E, será por isso não pré-visualizo!? ?

Se for isso... ? ...então tenho de ter uma alternativa (ou actualizar o driver da impressora ...o que não deve levar a lado nenhum na questão do preview...ou obter alguma forma de criar o preview ).

Estou "tramado" se for isso pois, não sei como resolver... 🙂

Entretanto vou experimentar o PrintPreviewControl para ver se dá o mesmo erro.

Eu já tive em tempos problemas com PrintPreviewDialog porque requer algumas configurações. Tenta usar o PrintPreviewDialog e se este funcionar não existe razão aparente para que o outro não funcione. Neste momento não tenho aqui código do PrintPreviewDialog que sei que tens de definir o número de páginas e outros parâmetros para que ele funcione como PrintPreviewDialog.

ser.gifsartim.gif