Jump to content
skin

Wiki P@P aberto à comunidade!

Recommended Posts

skin

É com grande orgulho que dou por reaberta a plataforma Wiki P@P.

De cara lavada, esta promete ser mais uma referência para todos os programadores a nível nacional como repositório de conhecimento.

Durante estas longas semanas de trabalho o staff da comunidade Portugal-a-Programar empenhou-se em trazer de volta a muito falada wiki.

Deu-se uma migração para um novo sistema de wiki's, o sistema DokuWiki, sistema Open Source que oferece melhores condições de trabalho e de acessibilidade, tentamos desenvolver uma estrutura e organização simples, fácil, bonita e funcional mas claro que não se pode agradar a todos... Foram também definidas algumas regras de estilo e formatação que devem ser seguidas de forma a que o conteúdo fique coeso e organizado; para que a Wiki não seja inundada de "lixo", foi adoptado um sistema de submissões em que os contribuintes podem adicionar conteúdo num namespace criado para o efeito, WikiIt; assim, o staff seleccionará os conteúdos que correspondem aos padrões de qualidade definidos.

O vosso trabalho nunca será em vão pois, caso o conteúdo submetido não corresponda aos padrões definidos, o autor poderá ser contactado de forma a que proceda às correcções necessárias.

Vou terminar por aqui não vos fazendo desperdiçar mais tempo que podem investir a analisar o trabalho realizado, a dar a vossa contribuição, pois já sabem: uma Wiki sobrevive com o suporte de uma comunidade.

Post no blog oficial do P@P:

https://www.portugal-a-programar.pt/blog/10/entry-17-reabertura-wiki-pp/

Em nome de toda a equipa,

João Pereira - Skin

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

deathseeker25

Desde já os meus parabéns ao skin, Rui Carlos e pedrotuga que tanto se empenharam nas últimas semanas para que tudo pudesse hoje, dia 1 de Dezembro, estar pronto a funcionar.

É uma plataforma que pretendemos que tenha bastante sucesso e uso por parte dos utilizadores do P@P, onde todos poderão colocar os seus artigos e trechos de código para posterior consulta de toda a comunidade.  ;)

Os parabéns em nome da administração a todos os envolvidos no desenvolvimento do wiki nas últimas semanas.  ;)

Cumprimentos,

Rui Maia

softklin

Ora bem, já temos a Wiki novamente!  ;) Eu até já pensava que tinham desistido, ia lá e dizia, "estamos em manutenção"...

Mas ainda bem, pelo pouco que saboriei da wiki anterior, posso desde já dizer que vai em bom caminho ;)

EDIT: Só uma coisa, por exemplo, falta o link (nao sei como se chama a funcionalidade do SMF) para dizer que é da wiki, por exemplo nesta mensagem

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=121883

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

LuPereira

Boas,

adorei o novo wiki e o novo aspecto dele.

Está muito melhor que o anterior.

A forma de postar está um bocado diferente mas depois de entendermos como fundiona, fica fácil e mais organizado ;)

Parabéns a todos os envolvidos e parabéns ao P@P pela nova aquisição.

Primeiro o blog e agora uma renovação do wiki.

Assim é que é ;)

Abraços, LuPereira

pedrotuga

Yay!

Epa... isto deu um pouco de trabalho mas está no ar!

Ainda há algumas arestas a limar desde a migração, mas isso conforme se vai usando o wiki vai-se resolvendo.

Ja agora... em jeito de testemunho. Isto foi mesmo trabalho de equipa. Pelo menos eu quando andava mais mandrião la vinha o skin com uma mensagemzita pessoal sempre eficiente e lá se ia fazendo, de forma mais ou menos rápida ou lenta...

Esperemos agora que o numero de contribuintes aumente e que o wiki seja um projecto contínuo e uma referencia.

Boas leituras!

MX+

Acho que está pouco intuitivo a edição/adição de conteúdo :S

Eu queria alterar alguns erros nalguns posts na wiki e não consigo nem está bem explicito como o fazer.

Gostava que fosse dá-da mais liberdade mesmo correndo o risco de pequenas vandalizações. É que perdesse muito mais com as restrições do que se ganha com elas.

Cumprimentos

Tharis

Já agora, e que tal adicionar os TUTs da PyTeam à secção de Python da Wiki?

;) (Claro que têm que pedir autorização ao tirácio)

MX+

Acho que está pouco intuitivo a edição/adição de conteúdo :S

Eu queria alterar alguns erros nalguns posts na wiki e não consigo nem está bem explicito como o fazer.

Gostava que fosse dá-da mais liberdade mesmo correndo o risco de pequenas vandalizações. É que perdesse muito mais com as restrições do que se ganha com elas.

Cumprimentos

Posso estar a ficar senil, mas de repente já consigo editar as páginas. o_O Sempre foi assim ou mudaram isto de repente?

skin

Primeiramente tens de estar registado MX+, já vi que estás. Agora na barra lateral do lado esquerdo tens no fundo uma caixa de pesquisa. Escreves aí WikiIt:nomedoartigoquequeresescrever

E escreves o artigo.

Vamos pensar no que se pode fazer para melhorar a acessibilidade ;).

Tharis e Knitter, é uma Wiki, ou seja vocês mesmos podem adicionar isso :D .

EDIT

Vi agora quando ia postar a tua resposta MX+, nada foi alterado ;).

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Tharis

Tharis e Knitter, é uma Wiki, ou seja vocês mesmos podem adicionar isso ;).

Atão o tirácio que o faça. ;)

Knitter

A questão era mesmo essa, dado que aparece o link no menu mas não aparece página fiquei em dúvida se existia tal página. Antes de adicionar seja o que for é necessário saber o que já existe ;)

djthyrax

Tharis e Knitter, é uma Wiki, ou seja vocês mesmos podem adicionar isso ;).

Atão o tirácio que o faça. ;)

Eu não sou teu pai amor, tenho mais que fazer e tu também fazes parte da PyTeam. :D

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

skin

<code></code>

para o python <code python></code>

Já se pensou nisso, vamos ver o que se pode fazer :) .

MX+

<code></code>

para o python <code python></code>

Sim, mas naquele link que meti não está a funcionar.

Fica aqui um bug no safari: