cetus Posted February 25, 2006 at 12:24 AM Report Share #15346 Posted February 25, 2006 at 12:24 AM Viva, Como posso carregar 2 swf ao carregar num botão? Para carregar só um uso : on (press) {loadMovie("file.swf", "_root"); } Obrigado Best regards 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted February 25, 2006 at 03:21 PM Report Share #15404 Posted February 25, 2006 at 03:21 PM Heyas, para carregares 2 é repetires a instrução... se mandares carregar para dentro de MovieClips, é mais facil de os posicionar etc e tal... Se forem muitos mesmo e nao quiseres escrever N vezes o mesmo comando, entao usa um pequeno ciclo. Fica bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted February 25, 2006 at 05:17 PM Author Report Share #15453 Posted February 25, 2006 at 05:17 PM Repetir a instrução?? on (press) {loadMovie("file1.swf", "_root"); } on (press) {loadMovie("file2.swf", "_root"); } não funciona... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gimbras Posted February 28, 2006 at 01:50 AM Report Share #15926 Posted February 28, 2006 at 01:50 AM Não é repetir o código dentro das Actions do mesmo botão. 😄 Por que assim, lê lá bem o código: Ao clicar faz o load do movie file1 e ao clicar faz o load do file2? O flash fica confundido. Tens de criar outro botão e coloca lá a segunda instrução. É preferível usares o evento on (release) porque aqui a acção só acontece quando a pessoa clicar e libertar o botão do rato. Se se enganar sempre pode evitar largar o botão do rato e ir clicar fora dele. Redcodestudio - Programação Web - http://www.redcodestudio.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted February 28, 2006 at 02:22 AM Report Share #15927 Posted February 28, 2006 at 02:22 AM Não sei se estou a perceber a pergunta de outra forma, mas se de facto ele está a tentar carregar 2 swfs para o mesmo sitio, basicamente o que acontece é que o segundo fica por cima do primeiro, porque estão ambos a ir para a _root. Eu acho que devias criar 2 movie clips na root e carregar para lá o loadMovie: on(release) { createEmptyMovieClip("mc1",100); createEmptyMovieClip("mc2",101); mc1.loadMovie("externalMC1.swf"); mc2.loadMovie("externalMC2.swf"); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted March 7, 2006 at 01:25 AM Report Share #17169 Posted March 7, 2006 at 01:25 AM Heyas, boa resposta dimen. Fiquem bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 8, 2006 at 12:06 PM Author Report Share #17354 Posted March 8, 2006 at 12:06 PM O problema é este: Tenho 1 botão com o seguinte codigo: on (release) {loadMovie("file1.swf", "_root"); } E o q quero é que ao carregar nesse mesmo botão ele carregue: file1.swf, file2.swf e file3.swf. Cumpts Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 8, 2006 at 12:48 PM Report Share #17358 Posted March 8, 2006 at 12:48 PM Boas cetus! O teu problema é o seguinte: nunca convém fazer loadMovie de algo externo para a _root, porque como até deves ver graficamente, isso vai substituir tudo o que tens colocado na root, incluindo o botão que clicaste para fazer o pedido do swf. Daí eu ter colocado no meu exemplo a criação de um "emptyMovieClip" onde seriam colocados os swfs externos. A possivel solução para isto seria algo como: 1) colocar nas acções da layer createEmptyMovieClip("external_mc",100); file_index = 1; 2) colocar no evento do botão on (release) { loadMovie("file"+file_index+".swf", "external_mc"); file_index ++; } Com este código, sempre que clicas no botão, ele vai substituir o conteúdo do movieclip chamado external_mc pelo swf externo file1.swf, depois file2.swf ... Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 24, 2006 at 10:14 PM Author Report Share #19379 Posted March 24, 2006 at 10:14 PM Boas dimen!! Não consigo resolver a qustão do scroll que falo no outro post... a página em questão é www.amigosvidaselvagem.org Para veres o q falo... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 24, 2006 at 11:34 PM Report Share #19394 Posted March 24, 2006 at 11:34 PM Boas cetus! Infelizmente eu não trabalho com rato (apenas com o touch pad) e assim sendo, não consigo testar o scroll ná página. Mas já agora, quais são as páginas que têm scroll? A maioria das que abri têm o texto relativamente pequeno e a scrollbar fica sempre inactiva. Mas já agora, como é que estás a registar o evento do scroll? E o que é que estás a fazer aos movieclips que são fechados? Se calhar, se estiveres a colocar janelas como não vísiveis, o evento do rato pode na mesma estar a ser "apanhado" pelo movie clip que já não está visivel. Mas é complicado sem saber exactamente como estás a gerir as várias janelas... Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 25, 2006 at 12:31 PM Author Report Share #19417 Posted March 25, 2006 at 12:31 PM botão "continuar" (entrada) -> on (release) {loadMovie("avs.swf", "_root"); } quando carrega o avs.swf, no 1º frame -> unloadMovie(index.swf) stop(); loadMovieNum("botoes.swf", 4); loadMovieNum("placa_activi.swf", 2); loadMovieNum("morcego.swf", 5); botões barra ("quem somos", "formação ambiental", "educação ambiental"...etc) -> on (release) {loadMovieNum("quem_somos.swf", 1); } No conteudo dos botoes ("quem somos", "formação ambiental", "educação ambiental", etc), existe um botão "voltar" -> on (release) unloadMovieNum (1); } Não sei se vais perceber alguma coisa... Eu não tenho nenhum tipo de formação em flash, e fiz isto tudo baseado em manuais e tutoriais que li... por isso, para os mestres, deve estar uma grande confusão, para nao dizer outra coisa pior... 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 25, 2006 at 01:31 PM Report Share #19427 Posted March 25, 2006 at 01:31 PM Hmmm... pois! É complicado perceber a lógica de como estás a manipular os vários swfs. Mas relativamente à scrollbar que usas nos textos, estás a usar a que vem no flash? Ou é uma alguma outra? Eu não tenho bem a certeza, mas pela minha experiência, dizem que alguns dos eventos têm que ser desregistados antes de retirar o movieClip, mas nunca testei bem os efeitos que podiam ter. Consegues ver onde e como é que a scrollbar faz o register do evento de scroll do rato? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 27, 2006 at 11:02 AM Author Report Share #19663 Posted March 27, 2006 at 11:02 AM Dimen, As barras scroll utilizadas nas caixsa de texto são as que vem no flash, sim. Mas volto a referir que o meu problema nada tem a ver com as barras de scroll das caixas de texto! Mas sim, com o facto de conseguir deslocar toda a página para cima e para baixo.... Ou seja quando abres a página no browser, apenas visualizas a metade de cima e para visualizares a metade de baixo tens de deslocar a barra de scroll do Internet explorer para baixo... função essa que devia poder ser utilizada com o scroll do rato.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 27, 2006 at 02:11 PM Report Share #19685 Posted March 27, 2006 at 02:11 PM Mas isso em principio é pelo simples facto de teres o focus do rato no objecto html swf. Experimenta clicar com o rato fora da zona do swf e depois no scroll... O mesmo se aplica aos shortcuts que os browsers permitem. Por exemplo, se estiveres a inserir dados numa aplicação flash, e tentares no firefox clicar em ctrl+tab para mudar a de janela, também não funciona. Tens primeiro que clicar com o rato fora do swf, numa parte que seja html, para o browser voltar a captar os eventos. Isto porque o swf por natureza, ao ter focus, permite capturar todas os eventos de teclas e rato do sistema operativo. Que eu tenha conhecimento, não há forma de evitar a captura desses eventos no flash... A solução "típica" é evitar que o flash ocupe tanto espaço, e eventualmente ter uma scroll interna dentro do swf (daí até ter pensado que era esse o teu problema). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts