Dinar al-khattab Posted November 30, 2007 at 09:26 AM Report Share #151319 Posted November 30, 2007 at 09:26 AM Gostaria de saber se é possível desactivar o botão de fechar da barra de título. Dava-me jeito que o utilizador não pudesse carregar no botão da barra de título porque a aplicação tem um botão sair que grava os dados na base de dados antes de sair. Eu já utilizei o setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE), mas o botão continua activo só que não faz nada e isso nao me interessa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted November 30, 2007 at 11:16 AM Report Share #151342 Posted November 30, 2007 at 11:16 AM Porque é que não usas uma abordagem diferente e mais correcta. Em vez de desactivares o botão podes implementar a mesma funcionalidade do teu botão sair no botão fechar da janela, não será mais que chamar um método comum, aliás, será apenas chamar tratar o evento certo. Mas respondendo à tua pergunta, não sei se conseguirás remover facilmente o botão, desablitá-lo é fácil, remove-lo é mais complicado. A única forma que conheço de fazer isso é remover a barra de título completamente e colocar uma barra tua, já sem o botão, e isso é capaz de ser muito trabalho quando pode ser resolvido deixando o botão no sítio. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts