suzy Posted November 28, 2007 at 05:57 PM Report Share #150983 Posted November 28, 2007 at 05:57 PM Viva! Tenho o seguinte problema: 2. Escreva uma função que verifique se numa tabela de inteiros existe algum valor que seja superior à soma de todos os outros. A função tem o seguinte protótipo: int maior(int *a, int tam, int *pos); A função devolve 1 se existir um valor na tabela que seja superior à soma de todos os outros (devolve 0 se isso não acontecer). Recebe três argumentos: o endereço do primeiro elemento da tabela, o número de elementos que ela contém e o endereço de uma variável inteira. Nesta variável inteira deve colocar a posição da tabela em que se encontra o elemento cujo valor é superior à soma de todos os outros. Se não existir nenhum elemento nestas circunstâncias então a variável referenciada pelo terceiro argumento deve ser inicializada com o valor -1. a minha duvida é nao estou a entender muito bem o raciocinio deste problema: exemplo se tenho um array de 5 valores tipo: 10 10 10 10 10 , soma =50 como e que um numero e maior que a soma dos outros?? obrigada 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrentes Posted November 28, 2007 at 06:01 PM Report Share #150987 Posted November 28, 2007 at 06:01 PM Nesse caso não há nenhum número que seja superior à soma dos outros todos. Mas se tivesses um array de 5 inteiros com os valores 1 2 45 6 9 o número 45 era superior à soma 1 + 2 + 6 + 9 = 18. Espero que tenhas percebido agora 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
suzy Posted November 29, 2007 at 12:36 AM Author Report Share #151109 Posted November 29, 2007 at 12:36 AM 😞 thanks B) ja resolvi 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts