hardcore Posted November 28, 2007 at 03:06 PM Report Share #150930 Posted November 28, 2007 at 03:06 PM Boas pessoal. Tenho aqui o seguinte problema: No Pocket PC da-me uma SQL Exeption quando abro o formulário de listagem: int returnValue = this.Adapter.Fill(dataTable); Não me parece que tenha algum erro no código a baixo. A ligação em Pocket PC é feita de forma diferente? Estou a ligar-me a uma base de dados feita em SQL Server 2005. private void OkButton_Click(object sender, EventArgs e) { string local = identificacaoTextBox.Text.ToString(); myConnection = new SqlConnection("server=HARDCORE-37660B;user id=sa;password=teste;database=UbiComp;"); myConnection.Open(); myCommand = new SqlCommand("Select Identificacao, Armazem from Produto where Armazem = '" + local + "'", myConnection); myreader = myCommand.ExecuteReader(); DataSet MyDataSet = new DataSet(); //produtoTableAdapter.Fill(MyDataSet,"Produto"); dataGrid1.DataSource = MyDataSet.Tables["Produto"]; myConnection.Close(); } Um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 28, 2007 at 05:38 PM Report Share #150977 Posted November 28, 2007 at 05:38 PM Como é que estás a fazer a ligação? WiFi? Cabo USB? Ou estás a usar o emulador? Se estiveres, aí está o problema. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted November 28, 2007 at 06:59 PM Report Share #151009 Posted November 28, 2007 at 06:59 PM Como é que estás a fazer a ligação? WiFi? Cabo USB? Ou estás a usar o emulador? Se estiveres, aí está o problema. Já usei o emulador com SQL Server e não tive qualquer problema. hardcore, qual é a excepção que estás a ter? Sem saber o erro não dá para fazer qual é o problema. Faz um step-by-step e vê onde rebenta, é que pode muito bem não ser sequer da ligação. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
hardcore Posted November 28, 2007 at 11:53 PM Author Report Share #151105 Posted November 28, 2007 at 11:53 PM Como podem ver pela imagem ele não dá nenhum erro. Apenas a excepção. Ao refazer o formulário deixou de dar a Excepção na linha de código que mostrei no post anterior e passou a dar na abertura da base de dados. O que eu desejava fazer era uma query bastante simples. Quando metesse o código referente ao Armazem na textbox "identificacaoTextBox", era mostrado numa datagrid os campos, identificação e armazem. O problema é que não está a funcionar no Pocket PC http://img527.imageshack.us/img527/7238/sqlexceptioneo6.th.jpg *Edit* PS: Já agora alguém sabe dizer-me como é o código em SQL para fazer um refresh à base de dados? :$ Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 29, 2007 at 08:24 AM Report Share #151117 Posted November 29, 2007 at 08:24 AM Na janela da exception, carrega onde diz View Detail. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hardcore Posted November 29, 2007 at 01:20 PM Author Report Share #151131 Posted November 29, 2007 at 01:20 PM Aqui está. http://img523.imageshack.us/img523/934/sqlexceptiondeatilms3.th.jpg Ele dá erro na abertura da base de dados. Será que estou a proceder a tudo correctamente? o Código está presente na imagem a cima. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hardcore Posted November 29, 2007 at 04:03 PM Author Report Share #151159 Posted November 29, 2007 at 04:03 PM Estou farto de fazer testes. Em Windows Application funciona as 1000 maravilhas 😞 Só pode ser diferença no código. Para Windows Application fiz da seguinte forma: string local = textBox1.Text; string strCon = "server=HARDCORE-37660B;user id=sa;password=teste;database=UbiComp;"; string strSQL = "Select Identificacao, Armazem from Produto where Armazem = '" + local + "'"; SqlDataAdapter dataAdapter = new SqlDataAdapter(strSQL, strCon); SqlCommandBuilder commandBuilder = new SqlCommandBuilder(dataAdapter); //preencher a tabela DataTable table = new DataTable(); table.Locale = System.Globalization.CultureInfo.InvariantCulture; dataAdapter.Fill(table); produtoBindingSource.DataSource = table; dataGridView1.ReadOnly = true; dataGridView1.DataSource = produtoBindingSource; Em Pocket PC se aplicar este código continua com a mesma situação da anterior. Estou a ver que o problema é mesmo do emulador como o Karva diz =( Não percebo como é que algo tão simples me dá tanto trabalho.... BAHH Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted November 29, 2007 at 07:15 PM Report Share #151194 Posted November 29, 2007 at 07:15 PM Pois, possivelmente é isso. Comigo, programas que precisam de rede nunca me correram bem nos emuladores... Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hardcore Posted November 29, 2007 at 09:11 PM Author Report Share #151224 Posted November 29, 2007 at 09:11 PM Pois... irei fazer em Windows Application depois explico o que acontece no relatório... Não vou perder mais tempo com isto :nono: Mas caso alguém arranje uma solução que diga, por favor 😛😉 Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted November 29, 2007 at 09:12 PM Report Share #151226 Posted November 29, 2007 at 09:12 PM Já experimentas-te num PDA? "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
hardcore Posted November 29, 2007 at 09:17 PM Author Report Share #151229 Posted November 29, 2007 at 09:17 PM Não. Não tenho PDA para testar. Temos que usar o emulador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts