fabmelboy Posted November 27, 2007 at 09:18 PM Report Share #150793 Posted November 27, 2007 at 09:18 PM Boas pessoal eu tenho uma disciplina que é sistema e gestão de bases de dados tou no 12º a informática e o prof nesta disciplina é quem sabe..sabe, quem nao sabe..soubesse...e nao nos explica grande coisa enfim Vou ter teste amanha (28 novembro 2007) e ando aqui as aranhas com um exercicio: as tabelas fundamentais sao filme(#cod_filme,titulo,duração) filme_actor(#cod_filme,#cod_actor) actor(#cod_actor,nome,nacionalidade) e o profe pede o nome de cada actor com os filme que ele participa a frente actor a | filme A actor b | filme A actor b | filme B actor c | filme C e por aí a diante obrigado pela vossa ajuda desde já Fábio Rosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted November 27, 2007 at 09:45 PM Report Share #150800 Posted November 27, 2007 at 09:45 PM Sim, e a dúvida é? Como tentas-te fazer? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabmelboy Posted November 27, 2007 at 10:05 PM Author Report Share #150803 Posted November 27, 2007 at 10:05 PM eu fiz a listagem dos filmes e dos actores nao tou a ver como relaciono os dois ? select nome,titulo from actor,filme; isso dá a listagem de ambos a duvida é como faço o select de maneira a que mostre separado...cada filme que cada actor fez(participou) obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted November 27, 2007 at 10:18 PM Report Share #150805 Posted November 27, 2007 at 10:18 PM Isto havias de ser tu a fazer mas pronto... 🙂 SELECT a.nome, f.titulo FROM actor a, filme f, filme_actor fa WHERE a.cod_actor=fa.cod_actor AND fa.cod_filme=f.cod_filme ORDER BY a.nome; Deve ser isso ou parecido, dependendo do enunciado... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabmelboy Posted November 27, 2007 at 10:22 PM Author Report Share #150807 Posted November 27, 2007 at 10:22 PM desculpa tar a ser chato mas o meu sql ainda é basico ? queria o desenvolver mais o codigo em parte percebo mas a partes que nao 😞 a.nome f.titulo o que é o "a." e o "f." de resto mais uma vez obrigado safaste me 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgcaldas Posted November 27, 2007 at 11:05 PM Report Share #150818 Posted November 27, 2007 at 11:05 PM desculpa tar a ser chato mas o meu sql ainda é basico ? queria o desenvolver mais o codigo em parte percebo mas a partes que nao 😞 a.nome f.titulo o que é o "a." e o "f." de resto mais uma vez obrigado safaste me 🙂 actor a filme f filme_actor fa tal como o Hipnoted colocou na query Isto havias de ser tu a fazer mas pronto... 🙂 SELECT a.nome, f.titulo FROM actor a, filme f, filme_actor fa WHERE a.cod_actor=fa.cod_actor AND fa.cod_filme=f.cod_filme ORDER BY a.nome; Deve ser isso ou parecido, dependendo do enunciado... Se tens o teste amanhã aconselho-te a ires estudar um pouco 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts