Jump to content

Oracle 7.3.4 Trigger Impementation


fontinha

Recommended Posts

Eu ando com um problema sério, gostava de saber se alguém pode explicar-me como é que eu meto um Trigger a chamar um programa no Sistema Operativo.

Isto é sempre que uma nova linha for inserida ou actualizada numa tabela pretendida, chama o trigger que por sua vez vai pegar nos novos dados e chamar um programa que leva esses dados como argumento.

Eu ando a ler alguma documentação sobre o assunto, tenho que usar a linguagem de programação PL/SQL, e para receber os argumentos do trigger, como não há maneira directa tenho que criar um programa que funcione como uma listener numa database pipe(SYS_DBMS_PIPE), o programa em PL/SQL (trigger) põe os dados  nessa pipe e o listener pega nos dados e chama o externo.

Isto é a ideia que eu tenho :s gostaria de saber se existe alguma mais simples, para esta versão do oracle 7.3.4, e mesmo que não exista alguma informação mais detalhada é sempre bém vinda, uma vez que estou bastante verde neste assunto.

Agradeço respostas 😛

Cumprimentos,

Fontinha

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Se essa versão não suportar Java, podes usar a mesma técnica usando C.

No entanto deves investir na resolução do problema através de PL/SQL dado que isso tem bastantes vantagens a nível de deploy e manutenção.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.