hdricard Posted February 24, 2006 at 10:24 AM Report #15140 Posted February 24, 2006 at 10:24 AM Boas. Tenho uma aplicação em Deplhi que sincroniza dados entre Bases de Dados locais com Bases de Dados remotas (Local IBObjects/Firebird - Remoto MySQL). Tenho vindo a notar que a sincronização têm ficado muito lenta à medida que os registos vão aumentando, o que é normal! Mas a minha sincronização está mesmo a ficar muito lenta! Eu estoa a fazer a sincronização entre as bases de dados com codigo Delphi: Percorro todos os registos de todas as tabelas e verifico se estes existem na outra base de dados. Se não existirem insere. Isto é feito tanto para a Base de Dados local como para a Remota! Gostaria de ouvir algumas opiniões de como sincronizar bases de dados relativamente ao método e ao tempo que demora... Será que com instruções SQL será mais rápido, ...??? Agradeço qq tipo de resposta. Obrigado Hugo Ricardo
knightcoder Posted February 24, 2006 at 03:25 PM Report #15192 Posted February 24, 2006 at 03:25 PM Olá, Tenho alguma experiência nisto das "base de dados distribuidas". O que normalmente faço, é em cada tabela tenho dois campos, um com o nº de sincronismo e outro com o nº da actualização. O nº de sincronismo é apenas actualizado quando exporto e o nº de actualização é actualizado quando insiro ou edito um registo. Depois para exportar, apenas vou seleccionar os registos que têm o nº de actualização superior ao nº de sincronismo Claro que este nºs devem ser guardados numa tabela/generator para que fiquem sempre consistentes, e de preferência devem ser actualizados por triggers internos na basa de dados quando inseres/editas um registo.
Recommended Posts