Hypr Posted November 21, 2007 at 04:02 PM Report Share #149163 Posted November 21, 2007 at 04:02 PM boas [] antes de mais desculpem abrir novo topico ..... uma duvida na estrutura randomize quando o utilizador define o numero de tentativas k ker utilizar ao gerar o valor ao calha qual e o a fase em k colocamos isso ?? e que nao consigo pensar sera tipo .... Randomize; valor := Random(y); .... em k o y e o valor e gera mas eu kero kolocar e o numero de tentativas ... obd e desculpem a minah ignoranca xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro_07 Posted November 22, 2007 at 10:46 AM Report Share #149321 Posted November 22, 2007 at 10:46 AM expleca melhor a situaçao, é que o randomize serve para criar numeros aleatorios... Se queres que o programa corra as vezes que o utilizador definir, nao é no randomize, é na estrutura do ciclo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hypr Posted November 22, 2007 at 02:21 PM Author Report Share #149374 Posted November 22, 2007 at 02:21 PM ora bem isot e assim o program e para simular um jogo em que utilizador coloca o numero de tentativas e o numero maximo a geral Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro_07 Posted November 23, 2007 at 11:38 AM Report Share #149613 Posted November 23, 2007 at 11:38 AM 1º pedes um numero ao utilizador 2º les esse numero para uma variavel 3º no ciclo de repetiçao, na condiçao dizes que o ciclo vai o correr o numero que lest para a variavel para que serve o numero geral? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hypr Posted November 24, 2007 at 12:26 PM Author Report Share #149895 Posted November 24, 2007 at 12:26 PM {Programa em que o utilizador deve acertar num número aleatório gerado pelo computador num determinado número de tentativas.} Program Projecto; uses wincrt; var Tent, cont : byte; Aleat, NAleat, valor : integer; OP : char; begin NAleat:= 101; Tent:= 10; Randomize; Aleat:= Random(NAleat); gotoxy(25,10); writeln('--Qual é o Número?!--'); readkey; Repeat clrscr; gotoxy(12,1); writeln(' ____________________________________________ '); gotoxy(12,2); writeln('|--------------------MENU--------------------|'); gotoxy(12,3); writeln('|1 -> Alterar nº máximo a gerar--------------|'); gotoxy(12,4); writeln('|2 -> Alterar nº máximo de tentativas--------|'); gotoxy(12,5); writeln('|3 -> Jogar----------------------------------|'); gotoxy(12,6); writeln('|0 -> Sair-----------------------------------|'); writeln('Opção:[?]'); gotoxy(8,7); OP:= readkey; Case OP of '1' : begin clrscr; write('Número máximo a gerar...'); readln(NAleat); if NAleat>1 then begin Randomize; Aleat:= Random(NAleat); end else begin writeln('Número Inferior a 1!!'); readkey; end; end; '2' : begin clrscr; write('Número de Tentativas...'); readln(Tent); if Tent<=1 then begin writeln('O número de tentativas tem de ser superior a 0!'); readkey; end; end; '3' : begin clrscr; Randomize; Aleat:= Random(NAleat); for cont:=0 to Tent do Begin Repeat writeln('Qual é o número? '); readln(valor); if valor=Aleat then begin clrscr; writeln('Parabéns!!! Acertou!!!'); writeln('Número = ',Aleat); end else if valor > Aleat then writeln(valor,' é superior ao número!') else writeln(valor,' é inferior ao número!'); writeln; cont:= cont+1; until (cont=Tent) OR (valor=Aleat); end; if (cont= Tent) AND (valor<>Aleat) then writeln('Número = ',Aleat); readkey; end; end; until UpCase(OP)= '0'; clrscr; gotoxy(1,25); write('Prima tecla para sair...'); readkey; donewincrt; end. -------------------------------------------------- ai tem um joguinho xD espero que ajude alguem xD Edit: M6 modificou a mensagem original com GeSHi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro_07 Posted November 26, 2007 at 09:27 AM Report Share #150389 Posted November 26, 2007 at 09:27 AM Baralhaste me todo... Dei pascal ja algum tempo e nao me lembro bem do codigo, espero que te tenha ajudado e que mais alguem te ajude Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now