Ivo Pereira Posted November 20, 2007 at 05:35 PM Report Share #148921 Posted November 20, 2007 at 05:35 PM Gostaria se é um possível descobrir se um número é par ou ímpar... por exemplo queria fazer uma coisa com os if's, qualquer coisa como: if numero=impar then msgbox , , "numero impar!" else msgbox , , "numero par!" end if era qualquer coisa deste género, mesmo se o código tiver mal (não me admiro), ficaram com a ideia do que queria 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asgorath Posted November 20, 2007 at 05:43 PM Report Share #148923 Posted November 20, 2007 at 05:43 PM Boas. Usa o operador Mod "The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod Link to comment Share on other sites More sharing options...
seesharptec Posted November 20, 2007 at 05:44 PM Report Share #148924 Posted November 20, 2007 at 05:44 PM If 5 Mod 2 <> 0 Then MsgBox("numero impar!") Else MsgBox("numero par!") End If SeeSharpTec Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted November 20, 2007 at 09:50 PM Author Report Share #149018 Posted November 20, 2007 at 09:50 PM bom eu vou dizer o proposito disto, ou já agora exprimo aqui o problema: tenho uma checkbox, e por baixo uma (texbox.enabled = false), e queria que quando a checkbox tivesse checkada ficasse (textbox.enabled = true)... e o que eu tava a tentar fazer era um 'jogo' com um integer e depois cada vez que clicava na checkbox adiciona +1, logo se fosse valor par a checkbox tava checkada, caso contrário não estava... penso que haja uma maneira mais fácil de fazer isto.... sugestões? Link to comment Share on other sites More sharing options...
hma Posted November 20, 2007 at 10:00 PM Report Share #149021 Posted November 20, 2007 at 10:00 PM Podes interceptar o evento de mudança de estado da checkbox. Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, _ ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged if me.checkbox1.checked then me.textbox1.enabled = true else me.textbo1.enabled = false end if End Sub ou, na forma resumida: Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, _ ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged Me.Textbox1.Enabled = Me.Checkbox1.Checked End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted November 20, 2007 at 10:12 PM Author Report Share #149023 Posted November 20, 2007 at 10:12 PM thanks 🙂 eu não acredito que andei todo atrapalhado com uma coisinha do + simples ? tenho a impressão que até já tinha feito uma coisa muito semelhante, isso senão igual 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted November 20, 2007 at 10:15 PM Report Share #149025 Posted November 20, 2007 at 10:15 PM Public Class Form1 'Não percebi a parte da tua dúvida que coloquei entre aspas 'em baixo... Achei muito confuso... 'No entanto, se usas a checkbox para tornar enabled a TextBox1, 'para quê clicar nela para adicionar +1? 'Dá a entender que se a mensagem fosse "impar" a CheckBox 'já não poderia estar checkada. Será isso? ' "e depois cada vez que clicava na checkbox adiciona +1, logo 'se fosse valor par a checkbox tava checkada, caso contrário 'não estava..." Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load TextBox1.Enabled = False End Sub Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged If CheckBox1.Checked Then TextBox1.Enabled = True End If End Sub Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click If Val(TextBox1.Text) Mod 2 <> 0 Then MessageBox.Show("Número impar!") Else MessageBox.Show("Número par!") End If End Sub End Class Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted November 20, 2007 at 10:18 PM Author Report Share #149027 Posted November 20, 2007 at 10:18 PM Joca isso mesmo 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cybernavigator Posted November 21, 2007 at 12:18 AM Report Share #149056 Posted November 21, 2007 at 12:18 AM Ok, já está resolvido, mas deixo aqui uma tip: Pra checkar uma checkbox é mais fácil fazer Checkbox1.Enabled = NOT Checkbox1.Enabled Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico*** Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts