Jump to content

alguem me pode ajudar como fazer um sistema de rss???

ivobarbosa

Recommended Posts

ja fiz um sistema de rss com ajuda de varios manuais e inclusivo da revista portugal a programar, mas sempre que copio o link do meu rss e colo no browser ie6.0 n consigo ver nada... e o que gostava de fazer era como o site de feedburns que quando virifica que é ie6 apresenta uma pagina para escolher um leitor de rss visto que o ie6 n tem suporte para isso!! alguem sabe me ajudar a fazer isso??? ainda sou muito verde em php obrigado pela atenção

Melhores Cumprimentos,

Ivo Barbosa

Não faças isso. Vais meter processamento no servidor por cada limitação parva do lado do cliente que não deveria de existir caso ele utilizasse software decente?

Não vás por esse caminho porque isso não escala.

Não faças isso. Vais meter processamento no servidor por cada limitação parva do lado do cliente que não deveria de existir caso ele utilizasse software decente?

Não vás por esse caminho porque isso não escala.

entao como sugeres k faça???

Melhores Cumprimentos,

Ivo Barbosa

Caga no ie 6!

como posso cagar s o ie6 ainda continua a ser usado por maior parte dos utilizadores??? ve este link do k fiz http://www.maiahoje.pt/rss/ultima_hora_rss.php se colares este link no ie6 n consegues ver nada e se colares no ie7 ou firefox ja consegues ver....

sim é isso basicamente foi o que disse logo no primeiro post!!! tentei implementar um browser detection neste file mas n consegui por a funcar!!!!

uma forma simples seria usar o seguinte código onde queres que o link apareça:

<!--[if IE 6]>
link para akilo q keres
<![endif]-->

sim é isso basicamente foi o que disse logo no primeiro post!!! tentei implementar um browser detection neste file mas n consegui por a funcar!!!!

Melhores Cumprimentos,

Ivo Barbosa

Estilo, tu antes de apresentares essa página tens que ver se é IE6 ou não. Não é nessa página que vais testar se é IE6 ou não. Por isso te dei o código acima, aquilo permite mostrar código no IE6 e nos outros browsers não. Portanto na página em que tens o link para o RSS, testas e se for IE6 pões código adicional. Se queres que o link seja o mesmo, então tens que alterar o php e fazer um teste melhor antes de escreveres o conteúdo do RSS.