x_solid Posted November 19, 2007 at 07:02 PM Report Share #148701 Posted November 19, 2007 at 07:02 PM Ora boa tarde . É a primeira vez que uso o fórum para postar uma questão . Ainda sou noob em Java e tenho uma duvida que talvez ate seja estúpida. Ora bem tenho um trabalho para fazer em que o prof me pede que eu construa um programa em Java que leia do écran uma sequência de números e que pare quando for introduzido o numero 0 e de seguida faça a media e conte quantos números estão acima e abaixo da media . Pelo que andei a ver tenho um problema pq queria fazer com array mas pelo que eu percebi tenho que declarar sempre o tamanho do array .É claro que também posso declarar um array enorme mas não é mt pratico e pode ter problemas. Gostava que me dessem ideias ou soluções alternativas. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted November 19, 2007 at 07:06 PM Report Share #148703 Posted November 19, 2007 at 07:06 PM Penso que um Vector deve resolver o problema ou então uma lista ligada mas o vector serve e é mais simples. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
x_solid Posted November 19, 2007 at 07:14 PM Author Report Share #148707 Posted November 19, 2007 at 07:14 PM Obrigado mas nao posso usar vectors . SO posso usar as coisinhas basicas .Ciclos strings e arrays if´s,else´s,...desculpem la Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted November 19, 2007 at 07:19 PM Report Share #148711 Posted November 19, 2007 at 07:19 PM Tão usas 1 array e criar uma função que verifica se o array está cheiro se tiver cria um novo maior e copia os elementos do antigo para o novo é algo pouco funcional mas dado que não podes recorrer á API. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
x_solid Posted November 19, 2007 at 07:21 PM Author Report Share #148712 Posted November 19, 2007 at 07:21 PM Obrigado , Vou experimentar . Link to comment Share on other sites More sharing options...
x_solid Posted November 23, 2007 at 07:12 PM Author Report Share #149736 Posted November 23, 2007 at 07:12 PM Epa realmente o problema da prgrmaçao esta sempre nos profs . Depois de eu lhe ter posto um codigo do caraças a frente dele com a sujestao que o magician me deui o gajo disse que eu podia ter definido o array com 20 posiçoes que ele dava com certo o problema . Enfim . Olhem so mais uma coisa como é que voces comparam char com o ignore case ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted November 23, 2007 at 07:14 PM Report Share #149737 Posted November 23, 2007 at 07:14 PM Não é possível isso apenas funciona para as Strings, podes é criar uma String a partir de cada char e fazer o ignore case. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts