Ir para o conteúdo
Filipe_Moraes

Montar um servidor para alojar páginas

Mensagens Recomendadas

Filipe_Moraes    1
Filipe_Moraes

Olá pessoal, na empresa onde trabalho, tem um servidor com o IIS instalado e eles querem usar este servidor para armazenar a página da internet deles que esta em ASP. O que tenho que fazer para que a página esteja na internet alojado no servidor da empresa?

Agradecia a ajuda!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin    0
skin

Tens de ter uma ligação à rede, e depois tens de arranjar um dominio a "redireccionar" para o teu IP. Normalmente tens de ter um IP fixo naquela máquina ou então um progama como o NO-IP que funciona com IP dinâmico.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_Moraes    1
Filipe_Moraes

Vamos comprar o domínio "www.nome_da_empresa.com", como redirecciono esse dominio para o nosso IP. Como faço para ter um dominio fixo sem ser pelo NO-IP? o que tenho que ter para a segurança do servidor?

Agradecia a ajuda!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_Moraes    1
Filipe_Moraes

Ok, obrigado pela ajuda. Mas como faço para configurar o IIS para as páginas do site serem acessadas via internet? Alguém conhece algum tutorial? Explicando como criar as contas de FTP, SMTP, POP3, etc...

Agradecia a ajuda pessoal, estou mesmo precisando.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin    0
skin

É o mesmo sistema que tens na rede local da tua empresa.

Imagina ligam-se todos ao mesmo ponto de acesso, router.

A máquina com o servidor tem um IP interno 192.168.1.34. Então se tu digitares no teu browser: http://192.168.1.34 aparece-te as páginas do site.

O que tu agora tens de fazer é permitir que o acesso seja feito a partir do exterior e sabendo o IP ou o host name qualquer pessoa acede ao site da tua empresa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Filipe_Moraes    1
Filipe_Moraes

Ok,obrigado pela ajuda, mas a minha dúvida agora é o seguinte, eu qd compro um alojamento, pedem o dominio que quero, agora acontece que não tem ninguem pra fazer isso, sou eu, onde tenho que ir para comprar um dominio? é na compra que tenho que fornecer o IP da minha máquina? como vou inserir o host name (dominio) no IIS?

Agradeço imenso a vossa ajuda!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Sei que não foi o que perguntaste mas seria mais simples e barato para a empresa comprar um alojamento em vez de estar a tentar usar um pc próprio, a não ser que tenham razões muito fortes, usar um pc próprio para servir um site é um pouco caro comparando como os alojamentos ao preço da chuva que existem por aí.

Mas no teu caso precisas de ir a um registrar e comprar um dominio, cada registrar terá o seu painel de administração mas será nesse painel que irás configurar o endereço IP ou nome do teu servidor, no teu caso deverá ser um endereço IP.

Compras um IP fixo à empresa que te fornece acesso à internet e configuras a tua rede para responder ao IP que te derem.

O IIS não terá grande configuração, assim de repente não estou a ver configurações a fazer ao IIS... só precisas que o IP fixo seja dirigido à máquina onde está o IIS e que o mesmo esteja a correr, de resto não tens configurações de especial

Mas repara que não sei a configuração da tua rede, a forma como o IP fixo é dirigido à máquina com o IIS depende da forma como a tua rede está configurada.

Se procurares por "domain registrars" encontras várias empresas que te venderão dominios. Não terás de fornecer logo o IP, pelo menos nos registrars que conheço não tens, e como disse existirá um painel ou área de administração onde poderás configurar o(s) IP(s) que tens mais tarde.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Olho knitter! bons olhos te vejma :(

yaps, por cerca de 50 euros por ano arranjas alojamento com mais espaço do que tens no teu computador, em maquinas muito mais rápidas e optimizadas para o efeito. Eu até já aí vi servidores dedicados por cerca de 20 euros por mês.

Aproveito para evangelizar um pouco... a não ser por algum dado que não referiste não estou a ver vantagem nenhuma em usares produtos microsoft em relação às alternativas open source que aí andam. Nomeadamente uma distribuição de linux e o servidor web apache.

Fica-te mais barato, e na mimha opiniao tens acesso a muito mais serviços e uma fiabilidade e performance que deixa os produtos microsoft  a um canto.

Se é para por uma pequena pagina online tipicamente tudo o que precisas é um cliente de ftp/sftp, para o resto os serviços de alojamento até costumam ( em todos os casos que conheço ) oferecer um painel de administração web para leigos.

Claro que acesso à shell via SSH é sempre útil. Mas isto já sou eu a divagar.

google -> web hosting

não compres nada sem ver bem as especificações, há muitas rasteiras. Tenta encontrar reviews do serviço, se tiveres dúvidas pergunta por exemplo nestes foruns.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade