Jump to content

Compilador de C para vista

edurocks

Recommended Posts

Não cumpre os standards de C, nem de C++ (não compila todo o código que cumpre os standards), logo, não é um compilador de C++ nem de C. É de algo parecido.

Não deixa de ser um compilador...

Então imagina que tens 2 sites feitos em HTML e PHP por exemplo, um cumpre os standard o outro não. O que não os cumpre vai deixar de ser um site?

Eu sou sincero, não vou muito à pala do VisualC++ para programar em C/C++, mas que se pode chamar compilador ai isso pode.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

De facto não cumpre os standards. Se bem me lembro, no VS 6, uma coisa tão simples como usar as funções "min" ou "max" da "algorithm" não dá. Dá erro a dizer que as funções não pertencem ao std ou uma coisa do género.

Eu não gosto do visual studio, mas para projectos vai dando jeito...

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Mas então por essa lógica o G++ também não é compilador de C++, já que não cumpre todas especificações da linguagem.

Most C++ compilers (G++ included) do not yet implement export, which is necessary for separate compilation of template declarations and definitions. Without export, a template definition must be in scope to be used. The obvious workaround is simply to place all definitions in the header itself. Alternatively, the compilation unit containing template definitions may be included from the header.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Não deixa de ser um compilador...

Mas não é de C, nem de C++.

Então imagina que tens 2 sites feitos em HTML e PHP por exemplo, um cumpre os standard o outro não. O que não os cumpre vai deixar de ser um site?

Comparação mal feita!

Não deixa de ser um site, como qualquer programa seja em que linguagem for, não deixa de ser um programa.

A verdade é que nenhum compilador existente cumpre a 100% os standards do C++, será que não se podem considerar compiladores de C++?

Há compiladores que cumprem standards! Podem não se limitar ao standard e podem não implementar o standard todo, mas isso não é a mesma coisa que não cumprir o standard. Por exemplo o GCC, até tem uma flag relativa aos standards. Também há compiladores que se esforçam por cumprir os standards e por isso estão suficientemente próximos do standard para se dizer que são um compilador dessa linguagem. O que acontece com os compiladores da m$, não é nada disto, não há intenção de cumprir o standard e a diferença para o standard é suficientemente grande para que se notem muitas diferenças.

• 2 weeks later...

Alguem conhece um que funcione no vista 32bits, é que tenho instalado os que conheço e tenho visto aqui pela net e nenhum tem dado no de 32bits, alguns funcionam sim no de 64.

Se souberem de alguem que realmente funcione digam qualquer coisa, de qualquer das formas ja tenho instalado o debian, mas dava mais jeito po vista, visto usar computadores domesticos tambem para programar. obrigado.