JoaoRodrigues Posted November 15, 2007 at 06:10 PM Report Share #147575 Posted November 15, 2007 at 06:10 PM Vocês conseguem usar o vosso? Eu tento e dá-me isto: Time Elapsed: 30.2441420555 ------------------------- Now with MT... Traceback (most recent call last): File "threading.py", line 1, in <module> import threading, os, time File "/home/joao/Desktop/threading.py", line 19, in <module> class myThread(threading.Thread): AttributeError: 'module' object has no attribute 'Thread' O código em Python que tento executar é: import threading, os, time print 'I will ping a dozen sites...' print '\n\nWithout MT...' time_start = time.time() site_list = ['www.google.com', 'www.yahoo.com', 'www.msn.com', 'www.pubmed.org', 'www.portugal-a-programar.org', 'woc.uc.pt/bioquimica'] for i in site_list: command = 'ping -c 3 '+i os.system(str(command)) time_finish = time.time() print 'Time Elapsed:',time_finish-time_start print '-'*25+'\n\nNow with MT...' class myThread(threading.Thread): def __init__(self, command): Thread.__init__(self) self.command = command def run(self): os.system(str(command)) for i in site_list: time_start = time.time() command = 'ping -c 3 '+i current = myThread(command) current.start() time_finish = time.time() print 'Time Elapsed:',time_finish-time_start Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 15, 2007 at 08:08 PM Report Share #147601 Posted November 15, 2007 at 08:08 PM Não tou muito por dentro do python, mas ... ao fazeres import ele apenas importa o modulo por isso para te referires a objectos desse modulo tens que usar a sintaxe modulo.objecto.funcao se fizeres from modeulo import * ele ja te importa o modulo e os objectos la contidos tenta com threading.Thread.__init__() Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 15, 2007 at 09:27 PM Report Share #147631 Posted November 15, 2007 at 09:27 PM yaps, o problema é mesmo esse, estás a referir-te a uma classe que não existe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 16, 2007 at 01:01 AM Author Report Share #147710 Posted November 16, 2007 at 01:01 AM O meu problema é que se eu fizer from threading import Thread ou from threading import * dá o mesmo erro.. em windows já não dá erro... será problema de linux? Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 16, 2007 at 01:04 AM Report Share #147711 Posted November 16, 2007 at 01:04 AM Qual é o nome do ficheiro que estás a usar para testar o código? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 16, 2007 at 01:29 AM Report Share #147719 Posted November 16, 2007 at 01:29 AM Eu usei precisamente essa técnica no youtube_miner, extender a class Thread. eu simplesmente importei o módulo. import threading funciona sem problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 16, 2007 at 08:10 AM Report Share #147738 Posted November 16, 2007 at 08:10 AM Now with MT... Traceback (most recent call last): File "threading.py", line 1, in <module> import threading, os, time File "/home/joao/Desktop/threading.py", line 19, in <module> class myThread(threading.Thread): AttributeError: 'module' object has no attribute 'Thread' Como podes ver pedrotuga, ele está a incluir o próprio ficheiro. Ele pode experimentar trocar o nome do ficheiro e voltar a tentar. 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 16, 2007 at 02:22 PM Author Report Share #147790 Posted November 16, 2007 at 02:22 PM Gracias 😄 Já não dá erro. Mas já agora, o output agora é nulo.. ou seja, não me dá nada. Há maneira de ver se as threads são abertas? A função é chamada (verifiquei com uns prints) mas cheira-me que as threads não funcionam.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 16, 2007 at 02:57 PM Report Share #147799 Posted November 16, 2007 at 02:57 PM faz um print no myThread.run Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 16, 2007 at 03:03 PM Author Report Share #147801 Posted November 16, 2007 at 03:03 PM Fiz e funciona.. já posto o código e o output Now with MT... ping -c 3 www.google.com ping -c 3 www.yahoo.com ping -c 3 www.msn.com ping -c 3 www.pubmed.org ping -c 3 www.portugal-a-programar.org ping -c 3 woc.uc.pt/bioquimica Time Elapsed: 0.000221014022827 ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo ping: unknown host woc.uc.pt/bioquimica Yo """Continua de cima""" class myThread(Thread): def __init__(self, command): Thread.__init__(self) self.command = command print self.command def run(self): os.system(str(command)) print 'Yo' for i in site_list: time_start = time.time() command = 'ping -c 3 '+i current = myThread(command) current.start() time_finish = time.time() print 'Time Elapsed:',time_finish-time_start Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 16, 2007 at 05:35 PM Report Share #147840 Posted November 16, 2007 at 05:35 PM djthyrax... não percebi o que quiseste dizer dois posts acima. Ora ve lá o link que eu afixei. Ele não está a usar sintaxe de acesso a objectos consistente. tipo... import threading threading.Thread() <---- isto pode-se usar Thread() <--- isto não from threading import thread Thread() <--- isto já se pose usar Moral da história, no código dele, o objecto 'threading' não estava definido. class myThread(threading.Thread): def __init__(self, command): Thread.__init__(self) #<---aqui tem que ser threading.Thread.__init__(self) Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 16, 2007 at 05:53 PM Author Report Share #147846 Posted November 16, 2007 at 05:53 PM pedrotuga, mas o thyrax tinha razão. Eu estava a chamar o meu próprio módulo. Mudei o nome e deu 😉 Fora aquele problema 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 17, 2007 at 01:15 AM Report Share #147971 Posted November 17, 2007 at 01:15 AM pedrotuga, isso já não sei, mas parece o erro mais gritante era mesmo o do nome do ficheiro. Em relação ao erro, tu estás a pingar host/URI no caso do endereço da UC... Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 17, 2007 at 01:42 AM Report Share #147985 Posted November 17, 2007 at 01:42 AM djthyrax... não percebi o que quiseste dizer dois posts acima. O problema estava na importação do modulo treading, que está num ficheiro chamado treading.py algures na pasta do site-packages (ou algo parecido) O python importa os módulos procurando na path por um ficheiro com esse nome, essa path é um array em que a primeira posição tem a path de onde o programa se encontra e nas restantes as path's do systema e das classes do python (um pouco como a classpath do java, um print sys.path e entendes logo o que tou a dizer). Como o ficheiro dele tem o mesmo nome do módulo e a path de onde programa se encontra na primeira posição ele vai importar o próprio ficheiro em vez de importar o módulo pois encontrou um treading.py e não vai procurar mais É esta a razão do objecto treading não estar definido pois nunca chegou a ser importado Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts