rdbp Posted November 15, 2007 at 03:03 PM Report Share #147539 Posted November 15, 2007 at 03:03 PM boas!!sou novo aqui e gostava que alguem me podesse ajudar...ando a programar em pascal,sou inciante e nao sei como aumentar o tamanho do texto em pascal muito menos se isso e possivel..tem que haver alguma maneira n sei é como..se alguem me podesse ajudar agradeic.obrigado.e ja agora que mandasse um exmplo.obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 15, 2007 at 05:11 PM Report Share #147557 Posted November 15, 2007 at 05:11 PM Aumentar o tamanho... como? O tamanho da letra que aparece na consola? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rdbp Posted November 16, 2007 at 03:15 PM Author Report Share #147805 Posted November 16, 2007 at 03:15 PM Por exemplo Program Exemplo; uses crt; Begin Write('PASCAL'); readln; end. A Palavra Pascal ocupar o ecra todo por exemplo...gostava que alguem mandasse uma maneira de fazer,um exemplo.. obrigado.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted November 16, 2007 at 08:53 PM Report Share #147904 Posted November 16, 2007 at 08:53 PM Ois Nao me lembro muito bem pq ja nao uso o Pascal ah muito tempo mas acho k so usando a biblioteca GRAPH. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rdbp Posted November 17, 2007 at 12:51 PM Author Report Share #148040 Posted November 17, 2007 at 12:51 PM como e k eu uso isso podes dar-me um exmplo com um programa ,ou atraves de topicos?obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted November 29, 2007 at 11:34 PM Report Share #151280 Posted November 29, 2007 at 11:34 PM Wow... o meu velhinho PASCAL... as saudades que tenho disto... bom, agora ao trabalho. Rdbp, pelo tipo de dúvidas que colocas, acho que não devas de entrar pra já no modo gráfico, mas tu é que sabes! Uses graph; {Unit para utilizar o modo gráfico} begin InitGraph(GD,GM,'path para a pasta BGI'); {Iniciar o modo gráfico, vai ao help para mais informações. está lá tudo!} SetStyleXY(fonte, direcção do texto, tamanho); OutTextXY(posição x, posição y, 'Texto'); {A resulução do modo gráfico do PASCAL é de 640x480, por isso atenção aos valores de X e Y} CloseGraph; end; Se quizeres brincar um pouco vasculha no help os seguintes items: SetTextJustify SetColor SetFillStyle Fica bem e boa programação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts