Jump to content

leitura de várias linhas

NMLZ

Recommended Posts

Boas! Estou com uma pequena duvida. Queria ler várias linhas, mas para um inteiro, com o formato:

1 2 3 4 5

6 7 8 9 0

e acabava quando não digitasse nenhum número. Estou a usar um vector para guardar cada elemento de cada linha, e um vector de vectores para guardar cada linha:

while (????)
{
while (cont < 9) {
	cin >> n;
	vec.push_back(n);
	cont++;
}
princ.push_back(vec);
}

já tentei o !cin.eof, mas não resulta. Alguem tem alguma ideia ? Abraços

exactamente TheDark, são n linhas com 9 digitos.

Neste caso TEM mesmo que ser com um enter, tendo em conta que o programa é avaliado pelo input e output, e não pelo codigo (UVa). Tamos 2 à procura de resposta, quando souber posto aqui. abraço

ps: tks pelas respostas

Se é um corrector automático usa o cin.eof().

Costumo resolver problemas na UVA e é isso que faço. (ok, na prática uso o feof(stdin) de C, mas vai dar ao mesmo)

EDIT: Bem me parecia. Tinhas que ser da FEUP para usar a UVA. 🙂

Primeiro que tudo acho melhor que todo o código seja colocado, porque o que lá está não funciona certamente.

Não sei de que tipo é o n.

Não estou a ver cont = 0;

se ignorares o 1º while e o push_back para o princ ele lê 9 inteiros e guarda cada 1 num vector vec.

int n, cont = 0;

vector<vector<int> > princ;

vector<int>

a unica coisa que falta realmente e' quebrar o ciclo.

Warrior, tks, entao vou experimentar submeter com o !cin.eof, se der erro leio a string e separo/converto. abc

Primeiro que tudo acho melhor que todo o código seja colocado, porque o que lá está não funciona certamente.

Não sei de que tipo é o n.

Não estou a ver cont = 0;

se ignorares o 1º while e o push_back para o princ ele lê 9 inteiros e guarda cada 1 num vector vec.

int n, cont = 0;

vector<vector<int> > princ;

vector<int>

a unica coisa que falta realmente e' quebrar o ciclo.

Warrior, tks, entao vou experimentar submeter com o !cin.eof, se der erro leio a string e separo/converto. abc

Tem que funcionar. Eu em C uso algo assim: (extraído de uma das soluções da UVA)

scanf("%d %d",&a,&🙂 ;

while (!feof(stdin)) {

......

scanf("%d %d",&a,&🙂 ;

}