Zamits Posted November 14, 2007 at 04:19 PM Report Share #147348 Posted November 14, 2007 at 04:19 PM Boas pessoal. Eu estou a desenvolver uma aplicação em C# que comunica com um BD utilizando o SQL Server 2000. O que eu pretendia saber é se existe alguma maneira de, a partir da minha aplicação em C#, que corre em ciclo infinito, saber se existiram alterações a uma tabela na base de dados. Ou seja, eu pretendo que ao ser realizado algum insert ou update a um dos registos dessa tabela a minha apicação C# tenha conhecimento e detecte essa mesma alteração. Qual a melhor forma de conseguir isto? É possível consegui-lo apenas a partir do programa em C#, ou tenho que criar algum procedimento em SQL que depois avisa a minha aplicação de que existiram mudanças? Desde já obrigado, Zamits! Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted November 14, 2007 at 04:21 PM Report Share #147349 Posted November 14, 2007 at 04:21 PM Database triggers Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zamits Posted November 14, 2007 at 04:29 PM Author Report Share #147352 Posted November 14, 2007 at 04:29 PM ...as minhas dúvidas quanto aos triggers neste caso são as seguintes: - Primeiro, se criar um trigger externo à aplicação escrita em C#, como é que aviso essa mesma aplicação quando o trigger é disparado? - Segundo, é possível criar triggers embebidos em código C#, para o SQL Server 2000? É que todos os exemplos que vejo na net, mostram realmente triggers em C#, mas utilizando o template do Visual Studio "SQLServerProject" e que apenas funciona com a versão 2005 do SQL Server, enquanto que eu estou a desenvolver utilizando a 2000. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Costa Posted November 16, 2007 at 12:44 PM Report Share #147767 Posted November 16, 2007 at 12:44 PM select * from tabela where timestamp de actualização>timestamp ultima alteração Se tiver liberdade de alteração do ddl, esta solução vai-lhe permitir solucionar o seu problema concreto, bem como evoluir a sua arquitectura no futuro com suporte de versionamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts