MGP Posted November 14, 2007 at 11:26 AM Report Share #147291 Posted November 14, 2007 at 11:26 AM Andava a procura de um script que me permitisse (ou criasse a "ilusão"), de certa maneira, desabilitar o acesso a uma página enquanto esta estivesse em manutenção. Encontrei este pequeno script, Leighbox, baseado no Lightbox que faz exactamente o que preciso (de certa maneira), com o aspecto que queria (aquele grayed overlay, como no Vista quando o chato do UAC pops up 😄 ) mas que infelizmente, devido ao pouco conhecimento que tenho em HTML/JavaScript, não consigo por a funcionar automaticamente quando a pagina faz load. A maneira, segundo o guia, de o activar é através de um link: <a href="#lightbox1" rel="lightbox1" class="lbOn">Leightbox 1</a> onde depois ele irá depois buscar a informação a um div, segundo o id: <div id="lightbox1" class="leightbox"> <a href="#" class="lbAction" rel="deactivate">Close</a> </div> Será que alguém me poderia ajudar arranjar uma maneira de por isto a iniciar automaticamente após o load da página? Ou mesmo indicar-me algo (outro script), ou um site onde possa encontrar informação para o que pretendo? Desde já, agradeço qualquer ajuda que me possam disponibilizar. 😞 MGP Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted November 14, 2007 at 03:12 PM Report Share #147332 Posted November 14, 2007 at 03:12 PM Colocaste isto no teu head: <script type="text/javascript" src="scripts/prototype.js"></script> <script type="text/javascript" src="scripts/lightbox.js"></script> E com os respectivos ficheiros na pasta scripts a seguir a pasta do main file? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
MGP Posted November 14, 2007 at 04:10 PM Author Report Share #147343 Posted November 14, 2007 at 04:10 PM Sim, claro.. isso eu fiz, e funciona perfeitamente se eu clickar no link, tal como no exemplo que lá vem (óbvio). Agora, o que eu precisava era que isso fosse feito automaticamente.. ou seja, que não fosse preciso clickar em nenhum link.. Eu é que não sei outra maneira de por aquilo a funcionar, ou de chamar a função, sem ser através da tag A.. 🙂 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted November 14, 2007 at 04:28 PM Report Share #147351 Posted November 14, 2007 at 04:28 PM Então não sei, já andei à procura e não encontrei nada quanto a isso. Pode ser que alguém saiba, é uma questão de esperar. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 14, 2007 at 07:57 PM Report Share #147413 Posted November 14, 2007 at 07:57 PM Não experimentei, mas deve ser qq coisa assim deste género <body onload="activa()"> ..... <a id="activa_logo" href="#lightbox1" rel="lightbox1" class="lbOn">Leightbox 1</a> ... <script type="text/javascript"> function activa(){ document.getElementById("activa_logo").onclick() } </script> Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
MGP Posted November 15, 2007 at 12:26 PM Author Report Share #147521 Posted November 15, 2007 at 12:26 PM @ Sven: Obrigado pela tentativa de ajuda, mas não funcionou a tua ideia.. 🙂 Felizmente já consegui encontrar a solução. Deixo-a aqui para alguém que possa estar interessado: - abrir o ficheiro lightbox.js; - localizar a linha: initialize: function(ctrl) { - na linha a seguir, colar o seguinte código: if ($('lbOnAuto')) { this.content = 'teste'; /* mesmo ID abaixo colocado no DIV */ if (browser == 'Internet Explorer'){ this.getScroll(); this.prepareIE('100%', 'hidden'); this.setScroll(0,0); this.hideSelects('hidden'); } this.displayLightbox("block"); } - para a janela aparecer automaticamente, inserir o seguinte código na página: <input class="lbOn" id="lbOnAuto" type="hidden"/> <div id="teste" class="leightbox"> ... </div> Para já, funciona perfeitamente nos vários browsers que experimentei, à excepção do IE7 que teima em aparecer a barra para permitir a execução de scripts.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted November 15, 2007 at 08:06 PM Report Share #147600 Posted November 15, 2007 at 08:06 PM Não experimentei, mas deve ser qq coisa assim deste género <body onload="activa()"> ..... <a id="activa_logo" href="#lightbox1" rel="lightbox1" class="lbOn">Leightbox 1</a> ... <script type="text/javascript"> function activa(){ document.getElementById("activa_logo").onclick() } </script> Ois Isto nunca ia funcionar, onclick() eh um evento devias tar a pensar no click() mas mesmo este nao existe para o objecto Anchor. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 16, 2007 at 07:35 PM Report Share #147879 Posted November 16, 2007 at 07:35 PM Claro que funciona, tens o evento onClick e a função onclick que te despoleta o evento Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted November 16, 2007 at 08:49 PM Report Share #147902 Posted November 16, 2007 at 08:49 PM Não experimentei, mas deve ser qq coisa assim deste género <body onload="activa()"> ..... <a id="activa_logo" href="#lightbox1" rel="lightbox1" class="lbOn">Leightbox 1</a> ... <script type="text/javascript"> function activa(){ document.getElementById("activa_logo").onclick() } </script> Ois Mas tu nao tas a atribuir funçao nenhuma ao event onclick(). Devias tar a pensar em algo assim : function activa(){ document.getElementById("activa_logo").click() } Mas como ja disse o objecto Anchor nao tem a funçao click(). Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted November 17, 2007 at 01:28 AM Report Share #147978 Posted November 17, 2007 at 01:28 AM Viva, Desculpa NGS_One mas parece-me que estás a milhas de entendero que o código pretendia fazer Basicamente a ideia é despoletar o evento onclick do link no load da pagina para que o código do Leighbox o intercepte e faça o que tem a fazer, ou seja simula o tal click no link que o MGP dizia que so assim conseguir activar a Leighbox Mas o Leighbox não o intercepta porque não implementa nenhum listner para isso em vez disso parece-me que apenas se baseia no url par activar ou desactivar a lightbox @MGP agora que olhei melhor para isto, acho que bastava chamares a pagina com #lightbox1 (o href do link) no url para isso abrir automaticamente se quiseres tentar e dizer se resultou agradecia Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts