wrproject Posted November 14, 2007 at 07:56 AM Report Share #147272 Posted November 14, 2007 at 07:56 AM boas pessoal, eu estou a criar um leitor RSS em php,que API aconselham-me a usar para manipular o documento xml? xpath ou xml dom? fico a espera. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 14, 2007 at 05:49 PM Report Share #147368 Posted November 14, 2007 at 05:49 PM DOM. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted November 14, 2007 at 10:48 PM Report Share #147466 Posted November 14, 2007 at 10:48 PM A questão não devia ser antes entre DOM e SAX? A melhor forma de processar XML seleccionar informação de um documento XML parece-me que é o XPath. A abordagem usada para processar o documento é que pode ser a DOM ou a SAX. O DOM deve ser evitado para ficheiros demasiado grandes, pois todo o documentos é carregado para memória de início. Já o SAX vai percorrendo o documento sequencialmente, gastando menos memória, mas tendo mais dificuldade em navegar no documento. No caso das feeeds, admitindo que apenas se pretende percorrer o documento sequencialmente (pelo menos não vejo utilidade noutras operações) o SAX é capaz de ser a melhor opção. Mas se os ficheiros forem pequenos, o DOM também não trás problemas de maior. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts