jintonico Posted November 12, 2007 at 09:58 PM Report Share #146991 Posted November 12, 2007 at 09:58 PM Boas: Tou aqui com um problema que me está a partir a cabeça e n sei mesmo como o resolver e é tão simples qto isto: tenho um webservice que so corre no lado do servidor... ou seja, nos testes na propria máquina funciona tudo mto bem... qdo tento aceder de um cliente n bomba... Qdo vou ver ao event logger dá-me isto: Informações da excepção: Tipo de excepção: InvalidOperationException Mensagem da excepção: O formato de pedido não é reconhecido para o URL terminado inesperadamente em '/getWebcamImage'. Alguma dica com o q se passara com isto? Se for necessário posso colocar aqui algum código... Tks in advance Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 12, 2007 at 10:02 PM Report Share #146993 Posted November 12, 2007 at 10:02 PM tens acesso aos logs do servidor web? Podes la ir ver os pedidos e comprar as diferenças. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jintonico Posted November 12, 2007 at 10:15 PM Author Report Share #147003 Posted November 12, 2007 at 10:15 PM O que eu tenho no log é isto: Tipo de evento: Aviso Origem do evento: ASP.NET 2.0.50727.0 Categoria do evento: Evento da Web ID do evento: 1309 Data: 12-11-2007 Hora: 21:54:54 Utilizador: N/D Computador: ACER Descrição: Código de evento: 3005 Mensagem de evento: Ocorreu uma excepção não processada. Hora do evento: 12-11-2007 21:54:54 Hora do evento (UTC): 12-11-2007 21:54:54 ID do evento: be2eaa1b7d3041a896d6db8259953f Sequência de evento: 523 Ocorrência do evento: 92 Código de detalhe do evento: 0 Informações da aplicação: Domínio da aplicação: /LM/W3SVC/1/Root/Projecto-2-128385779509375000 Nível de fidedignidade: Full Caminho Virtual da Aplicação: /Projecto Caminho da Aplicação: C:\ProjectoFinalEI\ Nome do computador: ACER Informações do processo: ID do processo: 3572 Nome do processo: aspnet_wp.exe Nome da conta: ACER\ASPNET Informações da excepção: Tipo de excepção: InvalidOperationException Mensagem da excepção: O formato de pedido não é reconhecido para o URL terminado inesperadamente em '/getWebcamImage'. Informações do pedido: URL do pedido: http://10.42.0.140/projecto/WebService.asmx/getWebcamImage Caminho do pedido: /projecto/WebService.asmx/getWebcamImage Endereço anfitrião do utilizador: 10.42.0.7 Utilizador: Está autenticado: False Tipo de Autenticação: Nome da conta do thread: ACER\ASPNET Informações do thread: ID do thread: 1 Nome da conta do thread: ACER\ASPNET Está a representar: False Rastreio da pilha: em System.Web.Services.Protocols.WebServiceHandlerFactory.CoreGetHandler(Type type, HttpContext context, HttpRequest request, HttpResponse response) em System.Web.Services.Protocols.WebServiceHandlerFactory.GetHandler(HttpContext context, String verb, String url, String filePath) em System.Web.HttpApplication.MapHttpHandler(HttpContext context, String requestType, VirtualPath path, String pathTranslated, Boolean useAppConfig) em System.Web.HttpApplication.MapHandlerExecutionStep.System.Web.HttpApplication.IExecutionStep.Execute() em System.Web.HttpApplication.ExecuteStep(IExecutionStep step, Boolean& completedSynchronously) Detalhes do evento personalizado: Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp. Isto e mto estranho... na minha maquina funciona... se for em outro pc qq n consigo aceder ao serviço. Este webservice vai buscar uma imagem obtida pela webcam ao servidor e transmite-a para os clientes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 12, 2007 at 10:26 PM Report Share #147012 Posted November 12, 2007 at 10:26 PM Este log não é muito informativo. Eu estava a referir-me aos log do teu servidor web. Deves algures logs com o hitórico de todos os pedidos http em ficheiros de texto um por linha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jintonico Posted November 12, 2007 at 10:33 PM Author Report Share #147015 Posted November 12, 2007 at 10:33 PM Como e que eu posso ir buscar esses logs? Estão na pasta wwwroot? Tive a ver por la e não encontrei nada... Tão em formato texto ou html? É necessário activa-los em alguma opção refundida no IIS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 12, 2007 at 10:41 PM Report Share #147017 Posted November 12, 2007 at 10:41 PM Para dizer a verdade não faço ideia de onde o IIS os coloca, pois nunca usei o IIS. Em principio esse tipo de coisas deve vir activo por defeito. Mas não sei... da microsoft já espero tudo. Os logs são em formato de texto e tipicamente têm extensão .log Procura no google: IIS log files Lamento não poder ajudar muito mais do que isto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jintonico Posted November 12, 2007 at 11:22 PM Author Report Share #147026 Posted November 12, 2007 at 11:22 PM Já andei a procura e infelizmente não consigo encontrar nada mais explicativo que isto 😞 Obrigado pela ajuda!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts