jmroque Posted February 21, 2006 at 05:02 PM Report #14858 Posted February 21, 2006 at 05:02 PM Boa tarde, estou a trabalhar num jogo em j2me tipo mastermind. Tenho uma matriz que me guarda os valores das cores do jogo e queria um codigo que ao encontrar 2 ou mais cores iguais nao deixasse passar para a linha seguinte (ao carregar no fire),se forem todas diferentes o jogo executar-se-ia normalmente passando sempre às linhas seguintes até chegar à ultima linha. O código que fiz foi o seguinte: else if (ga == FIRE){ poscorrec [posV] = 0; poserradas [posV] = 0; /* percorre as colunas do jogo... */ for(int i=0; i<4; i++){ /* se a posição da matriz for igual ao do vector solucao... entao incrementa no vector poscorrec */ if(seq[posV][i]== solucao[i]){ poscorrec [posV]++; /* incrementa no vector poserradas */ }else if(aux(seq [posV][i]) == true ){ poserradas [posV]++; } } /* incrementa a posição vertical */ posV++; /* caso acerte nas quatro posições certas... */ if(poscorrec[posV-1] == 4){ posV=0; resetGame(); mid.alerta(" Parabens...\n Encontrou a sequência correcta !!! "); } /* caso chegue à ultima linha... então Game Over */ if(posV > 7){ posV = 0; resetGame(); mid.alerta(" Game Over...\n Tente encontrar a sequência correcta !!! "); } } Obrigado,agradeço opinioes
Dabubble Posted February 21, 2006 at 06:55 PM Report #14871 Posted February 21, 2006 at 06:55 PM LoL, e o problema qual e? posta stacktrace e excepcao se relevante...
jmroque Posted February 21, 2006 at 07:14 PM Author Report #14875 Posted February 21, 2006 at 07:14 PM Não tem nenhum erro o programa.o que não estou a conseguir fazer é o que disse. Não estou a conseguir que ele pare quando carrega no fire e tem mais do que uma cor igual seleccionada pelo jogador e quando tem as cores todas diferentes que avance.
Dabubble Posted February 21, 2006 at 08:46 PM Report #14891 Posted February 21, 2006 at 08:46 PM Continuei sem perceber muito bem qual era o problema. De qualquer forma algo de muito errado se passo no teu ciclo for. Onde e que esta a referencia a variavel de iteracao (i) que suponho seja para percorrer os arrays?? deves ter de fazer kk koisa do genero seq em vez de seq[posV] ou poscorrec em vez de poscorrec[posV]. Sem conhecer o minimo do resto do codigo e impossivel dizer mais alguma coisa.
Recommended Posts