mpeixoto Posted November 8, 2007 at 07:14 PM Report Share #146184 Posted November 8, 2007 at 07:14 PM Boas, eu queria saber se em Java é possível ter um timer como em Visual Basic, se alguém souber como fazer que me explique sff. Já pesquisei sobre timer em Java mas não consigo perceber como funciona, talvez por não encontrar um exemplo prático. My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest corrosi0n Posted November 8, 2007 at 07:54 PM Report Share #146197 Posted November 8, 2007 at 07:54 PM Cria uma classe que extenda java.util.TimerTask Do género: import java.util.TimerTask; class Tarefa extends TimerTask { int segundos; public void run() { // escreves aqui o código que vai correr em cada intervalo do timer System.out.println(++segundos); // Vai contando os segundos que passam } } Depois para correres o Timer fazes por ex.: import java.util.Timer; class Teste { public static void main(String[] args) { Timer timer=new Timer(); timer.schedule(new Tarefa(),1000,1000); // Começa a executar o timer de acordo com a TimerTask // definida na classe Tarefa, dentro de 1000ms (1seg) e // repete a cada 1000ms (todos os segundos subsequentes) // Para paráres o timer cria uma condição que chame o método timer.cancel(); } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted November 9, 2007 at 03:12 PM Author Report Share #146333 Posted November 9, 2007 at 03:12 PM Obrigado, era mesmo isso! My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts