esquima Posted November 7, 2007 at 04:00 PM Report Share #145918 Posted November 7, 2007 at 04:00 PM Pessoal e o seguinte tenho de fazer uma analise de requisitos o que se passa que ja ja procurei na net e nao encontro uma analise de requesitos ja feita, isto e so para me basear pois nao sei como se faz uma, na net tem algumas coisas, mas n me ajudam pois o que queria mesmo e exemplo de alguma feita...alguem por aki ja fez alguma...tou mesmo ernrascado e tenho de mandar amanha uma sobre um proj que tou a fazer a um prof meu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted November 7, 2007 at 05:21 PM Report Share #145940 Posted November 7, 2007 at 05:21 PM desculpa nao percebi o que é isso de "análise de requisitos"... será que podias explicar melhor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
esquima Posted November 7, 2007 at 05:39 PM Author Report Share #145951 Posted November 7, 2007 at 05:39 PM imagina que vais desenvolver um projecto para um cliente....primeiro de tudo vais ter uma reuniao com ele, e ele explica te o que quer que a aplicaçao faça...tu desse apanhado fazes uma analise de requesitos..isto e o que o projecto vai fazer, quais as suas restriçoes, fazes os diagramas de classes , dicionarios de dados etc...so que nao sei qual a estrutura que uma analise de requesitos deve ter..nunca vi nenhuma...na net explica como se faz mas n tem nenhum template...e isso ajudava me bastante pois tou as escuras Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weasel Posted November 7, 2007 at 06:04 PM Report Share #145958 Posted November 7, 2007 at 06:04 PM Ainda não percebi.... Por analise de requisitos, pensei que estavas a falar em "requisitos mínimos" que a máquina devesse ter...mas isso ... Mas precisas de te basear numa já feita ? É que isto o mais certo é cada caso é um caso... Tu é que tens de ver se precisas de bases de dados, se precisas de sei lá o que... Knowledge to the masses Link to comment Share on other sites More sharing options...
esquima Posted November 7, 2007 at 06:11 PM Author Report Share #145963 Posted November 7, 2007 at 06:11 PM Isto como e o meu projecto fim de curso, o cliente e ficticio, eu ja sei o que preciso, sei as funcionalidades etc..., mas e isso, queria me basear numa ja feita, claro que um caso e um caso, so queria para ter uma ideia a seguir, quais os passos que meto primeiro..pq ja tenho os diagramas, o dicionario de dados...so n sei que rumo seguir a nivel de fases da documentaçao...na net a mtas explicaçoes mas nao ha nenhum exemplo a seguir :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgcaldas Posted November 8, 2007 at 01:17 AM Report Share #146060 Posted November 8, 2007 at 01:17 AM Pois, é difícil encontrar algum exemplo completo da utilização de um método de desenvolvimento. Tas a utilizar o que? Iconix, RUP, XP? Se quizeres saber mais sobre engenharia de requisitos tens aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Processo_de_Engenharia_de_Requisitos www.doc.ic.ac.uk/~ban/pubs/sotar.re.pdf Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts