aDoF96 Posted November 7, 2007 at 12:37 PM Report Share #145868 Posted November 7, 2007 at 12:37 PM Boas :smoke: Estou com um problema que é o seguinte, estou a ir buscar uns dados a uma BD em SQL através de PHP, e depois estou a usar um script em JavaScript para me ir "buscar" a página que quero para aparecer numa DIV. O que acontece é que se abrir apenas a pagina em PHP ele mostra-me os valores da BD todos correctos, mas quando uso o script para carregar essa pagina para a DIV, os caracteres especiais não me aparecem em condições 🙂 Até já experimentei, como vi por aí, por <script type="text/javascript" charset=’iso-8859-1'> mas nada.. Se alguém poder ajudar 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted November 7, 2007 at 12:57 PM Report Share #145873 Posted November 7, 2007 at 12:57 PM Não percebi é onde entra o JSP ai nisso é que JSP não é Java Script. Quando ao encoding tenta UTF8 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 7, 2007 at 02:38 PM Report Share #145890 Posted November 7, 2007 at 02:38 PM Esta dúvida é de PHP. Anyway, em vez de fazeres echo $a_informacao_que_vem_da_db;, faz echo utf8_decode($a_informacao_que_vem_da_db); http://pt2.php.net/utf8_decode Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aDoF96 Posted November 7, 2007 at 02:55 PM Author Report Share #145896 Posted November 7, 2007 at 02:55 PM Não percebi é onde entra o JSP ai nisso é que JSP não é Java Script. Ups, sorry pensei que fosse Esta dúvida é de PHP. Anyway, em vez de fazeres echo $a_informacao_que_vem_da_db;, faz echo utf8_decode($a_informacao_que_vem_da_db); Tentei isso mas não resolveu, fica na mesma 🙂 e acho que não deve ser do php, porque como disse se eu não usar o script, apenas visualizar a pagina PHP, aparece bem, apenas quando faz o load da página através do script é que fica assim.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 7, 2007 at 03:09 PM Report Share #145898 Posted November 7, 2007 at 03:09 PM Experimenta fazer no PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"); 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aDoF96 Posted November 7, 2007 at 06:25 PM Author Report Share #145968 Posted November 7, 2007 at 06:25 PM Experimenta fazer no PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"); 🙂 És o maior, funcionou 😁 Muito Obrigado! Cumprimentos. 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts